Deus é bom o tempo todo

0
1127

Como posso dizer que Deus é bom sempre se estamos presenciando e vivenciando tanto sofrimento?

Muitas famílias sem alimentos, união, amor, sofrendo emocionalmente, tudo está parecendo o fim.

A bondade de Deus vai além dos nossos meros sofrimentos, digo meros porque a graça que nos alcança é maior do que qualquer angústia.

“Mas ele me disse: Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.
(2 Coríntios 12:9)

É pela graça que somos salvos, nos fortificamos, aperfeiçoamos e descansamos em Deus.

O bom de Deus independe dos nossos desejos, decisões e ações, a bondade está intrínseca no ser superior, divino, no qual nos alcança através da graça.

Vamos juntos conhecer um pouco desta bondade.

PEGA AS SEMENTES AÍ!

Obediência gera providência.
Conhecemos a história de Elias, aquele que anunciou ao rei Acabe sobre a grande seca que viria, contudo, precisou se esconder, ser alimentado pelos corvos, morar com uma viúva passando necessidades e a morte do filho. Tudo parecia estar dando errado, apesar dele agir corretamente.

A BONDADE DE DEUS CONTINUA SENDO DESPEJADA EM NÓS, E NÃO SOMOS LIVRES DOS SOFRIMENTOS, MAS IREMOS PASSAR MELHOR POR ELES.

Quando Elias estava escondido não passou necessidades, quando ele morou com a viúva, recebeu a única refeição da casa, posteriormente não faltou mais alimento naquele lar.

“Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou todos os dias para Elias e para a mulher e sua família. Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias”.
(1 Reis 17:15-16)

Sensibilidade para reconhecer.

Muitos acontecimentos ocorrem em nossas vidas e a nossa volta, se não somos sensíveis, não iremos perceber a bondade de Deus.

A vida, natureza, saúde, filhos, esposa, marido, casa, trabalho, amizades, são algumas maravilhas que Deus nos proporciona através da sua bondade. Com certeza você vivência algumas, e não reconhece o valor que possuem, por isso perde as alegrias que são proporcionadas.

Depositar a culpa dos nossos sofrimentos em Deus é não saber o motivo pelo qual está passando, e assim, a angústia, tristeza e a dor não terá fim.

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.
(2 Coríntios 12:9)

No texto acima vimos que Paulo decidiu olhar o sofrimento como um trampolim de crescimento na vida.

Expressão de bondade

A maior expressão de bondade não é o que vivemos nessa vida passageira aqui na terra, mas na glória eterna com Deus.

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”.
(Romanos 8:18)

Olharmos apenas para os dias atuais é enxergar quase nada daquilo que Deus reservou de bom para aqueles que o amam.

Resumindo, a obediência nos aproxima das providências de Deus, e quando estamos sensíveis as maravilhas diárias que nos acontecem, entendemos que o melhor não está aqui, mas no amanhã eternamente com Ele.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#BoraPlantarSementes
Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)

Comentários