Todos escalados?

0
792

“Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da Vida, foi aberto”.
(Apocalipse 20:12b)

Quem nunca desejou ser escalado para algo importante?

Muitos atletas, até os pequenos em formação, já enxergam seus nomes publicados na imprensa, convocados para representar a seleção brasileira.

“Lembro-me dos meus 10 anos de idade, era o goleiro do time de futebol, sempre fui alto, e gostava de pular para defender a bola, não se importava de cair e machucar. Certo dia, recebemos o convite para jogar numa cidade vizinha, então todos do time já estavam pensando quem seria convocado para aquele jogo, todos queriam jogar, apesar do medo que sentíamos, porque o time adversário era o melhor da região. Tive a alegria de ser convocado e começar jogando, mas nem todos tiveram a mesma oportunidade, enfim, vencemos o jogo e a comemoração foi geral”.

O apóstolo Paulo escreve que os nomes de seus cooperadores no ministério do Evangelho estão escritos no Livro da Vida.

“E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida”.
(Filipenses 4:3)

Podemos até ficar de fora da escalação da seleção brasileira ou do time da nossa cidade, mas a escalação para a vida eterna é imperdível.

PEGA AS SEMENTES AÍ!
O Cordeiro de Deus é o responsável pela escalação.

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”.
(Apocalipse 5:9)

O Livro da Vida pertence ao Cordeiro de Deus que foi morto.
O CORDEIRO MORREU NO LUGAR DAQUELES CUJOS NOMES ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, PARA QUE ELES VIVAM AO SEU LADO POR TODA A ETERNIDADE.

Todos aqueles que possuem seus nomes registrados no Livro da Vida pertencem ao Senhor.
Somente Jesus pode nos salvar. Sem Ele, ninguém pode ter seu nome no Livro da Vida.
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
(João 14:6)

A competição não é para os fracos.
Precisamos aprender a lidar com todos os aspectos da nossa vida: emocional, físico e espiritual.

“Ele, porém, se retirava para lugares solitários, e orava.”
(Lucas 5:16)

Jesus nos ensina regras importantes para o antes, durante, e depois:
Se retirar: Multidões e afazeres tomam conta totalmente de nossas vidas se deixarmos. É preciso descanso.

Ir para lugares solitários: No silêncio encontramos descanso, reflexão e fortalecimento das emoções.

Orar: Na oração temos comunhão com Deus. Fortalecemos nossa fé.
A taça de campeão é nossa.

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”
(Apocalipse 3:5)

“Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.”
(João 10:28-29)

O fraco sempre acha que já perdeu, e sua mentalidade não alcança a vitória, mesmo estando a sua frente.

Não temos a tabela da competição, por isso não sabemos quem serão nossos próximos adversários, mas temos a Bíblia que nos ensina como viver e vencer todos eles.
Resumindo, devemos reconhecer Jesus Cristo como nosso salvador, pois ele é o cordeiro, permanecer fortes contra nossos adversários, e levantarmos a taça da vida eterna, no qual é garantida.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#BoraPlantarSementes
Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)