Facebook lança novo serviço de videoconferência para concorrer com o Zoom

176

O Facebook anunciou que vai lançar nova ferramenta de videoconferência chamada Messenger Rooms.

Ela virá como uma nova função e será implementada no Messenger. Ela irá permitir criar salas de conversas em vídeo com qualquer pessoa, mesmo que ela não esteja adicionada ao seu perfil na rede social, podendo ser feitos grupos de até 50 pessoas por chamada.

Messenger Rooms

Introducing Messenger Rooms, group video links that allow you to drop in and spend quality time with friends, family and people who share your interests. #MessengerRoomsMore info here: https://bit.ly/MessengerRooms

Posted by Messenger on Friday, April 24, 2020

Para iniciar a chamada de vídeo precisará ter um administrador que poderá adicionar através de um link criado por ele qualquer pessoa na conversa.

Mesmo que não tenha sido dito, essa uma tentativa de entrar no mercado e concorrer com o Zoom, aplicativo que ganhou grande destaque durante a quarentena e está sendo utilizado principalmente para reuniões corporativas e aulas online.

Outra coisa é que assim como Zoom será possível personalizar as salas de videoconferência com backgrounds personalizados.

A rede social também está trabalhando para integrar as salas do Messenger ao Instagram, WhatsApp, para que os usuários possam entrar em um bate-papo por vídeo e usar outros aplicativos ou dispositivos simultaneamente.

O recurso será lançado oficialmente nas próximas semanas.

PUBLICITÁRIOS CRIATIVOS

Comentários