Gestão de pessoas é tema de curso em Presidente Prudente

478

Aulas serão realizadas no segundo semestre; inscrições podem sem feitas no Sebrae-SP

Um dos principais desafios de um empresário é descobrir os talentos de seus funcionários, aperfeiçoá-los e posicioná-los corretamente, garantindo assim que sua equipe seja composta pelos melhores profissionais e assegurando a vantagem competitiva do mercado.

Com o objetivo de ajudar o participante a elaborar um plano de gestão estratégica de pessoas, com ações no curto, médio e longo prazo, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o curso Sebrae Mais – Gestão de Pessoas. Estão programadas atividades a partir do dia 16 de julho até o dia 1º de outubro.

“O curso tem como objetivo conscientizar o empresário que o conhecimento e a aplicação de processos são essenciais para o exercício da gestão de pessoas e estimulam o crescimento dos talentos, além de favorecer para um ambiente de cooperação em busca de resultados empresariais positivos”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Paula Pereira.

A programação é dividida em três módulos. O primeiro é o de planejamento e gestão de pessoas nas pequenas empresas, com atividades sobre estrutura organizacional, competências e convivência entre diferentes gerações, por exemplo. Já o segundo módulo é sobre processos de gestão estratégica de pessoas, quando terão orientações sobre remuneração, tomada de decisões, motivação, preparação para entrevista de seleção, entre outros.

O terceiro módulo inclui atividades complementares em gestão estratégica de pessoas, o papel do gestor como condutor de reuniões, relações e direitos do trabalho, gestão de conflitos, gestão da qualidade de vida e equipe. Segundo a analista do Sebrae-SP, o curso vai ajudar o participante na diminuição de turn over, a promover a melhoria de clima organizacional e aumentar a competitividade do negócio.

O curso será realizado no Sebrae-SP, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408, no centro. Informações e inscrições no telefone (18) 3916-9050 (opção 4) ou no e-mail paulacp@sebraesp.com.br.

http://www.sp.agenciasebrae.com.br

Comentários

- PROPAGANDA -