I SEC – Semana Epitaciana de Computação do IFSP/PEP

0
1431

Entre os dias 06 e 10 de maio foi realizada no IFSP – Campus Presidente Epitácio a I SEC – Semana Epitaciana de Computação.

O evento contou com 25 minicursos/oficinas e 3 palestras, permitindo que os alunos do câmpus e a comunidade Epitaciana em geral pudessem ter contato com uma variada gama de conhecimentos sobre os mais diversos assuntos relacionados a computação, tecnologia e inovação.

O aluno Roberto Silveira, de Osasco – SP, relatou que as atividades da semana são ótimas oportunidades de adquirir conhecimento. “Gostei muito da mesa redonda com os ex-alunos, pois consegui perceber que o IFSP prepara muito bem seu aluno em vários sentidos! Deu pra perceber o esforço para concluir o curso realmente vale a pena!”, disse Roberto.

Segundo o coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, prof. Kleber Manrique Trevisani, esse tipo de evento possibilita aos alunos conhecerem tecnologias e assuntos que não são abordados no decorrer do curso, permitindo também que o aluno direcione e flexibilize sua formação. “As atividades desenvolvidas nas semanas acadêmicas podem chegar ao ponto de motivar os participantes a se especializarem em uma determinada tecnologia e esta se tornar um futuro diferencial para o mesmo na vida profissional”, relata o professor Kleber.

De acordo com o prof. Bruno César Vani, coordenador do curso Técnico Integrado em Informática, um dos pontos fortes do evento foi a participação de alunos e ex-alunos ministrando atividades. “Quando um participante da semana tem contato com um profissional que se formou aqui no campus, fica mais fácil compreender que o período de faculdade, apesar de difícil, passa e compensa todo o esforço despendido. Além disso, pode-se comprovar que na área de computação existem muitas oportunidades de trabalho!”.

O professor Vilson Franciso Maziero, coordenador do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, destacou que esse tipo de evento permite aos alunos, participantes da comunidade, palestrantes e professores, compartilhar conhecimento de maneira mais informal. “Durante a confraternização do evento, por exemplo, foi nítido a aproximação entre os participantes, que trocaram ideias e até planejaram parcerias!”.

A comissão organizadora aproveita para agradecer muitíssimo a todos os colaboradores, principalmente aos que ministraram e organizaram as atividades!

Para saber mais como foi a I SEC, confira algumas fotos: http://pep2.ifsp.edu.br/sec/?pag=fotos