Associação TEApoiar é oficialmente fundada em assembleia com foco no apoio ao autismo

0
649

No dia 8 de maio de 2023, às 18h30, a Associação TEApoiar realizou sua assembleia de fundação no renomado Instituto Dalton Salomão, na cidade de Presidente Epitácio. O evento marcou o início de uma iniciativa dedicada a fornecer suporte e orientação às pessoas no espectro do autismo e suas famílias.

Durante a assembleia, os membros da diretoria expressaram sua determinação e comprometimento com a causa do autismo. Tatiany Sanches Leite Parara de Carvalho presidente da associação, compartilhou sua motivação pessoal: “O TEAPOIAR literalmente nasceu de mim, meu filho PIETRO. Através dele vi que a sociedade não estava e ainda não está preparada, precisando cada vez mais de orientação para que possa acolhê-los”. Sua experiência como mãe impulsionou a criação dessa associação, visando proporcionar o suporte necessário para enfrentar os desafios do autismo.

Miqueias Alves de Oliveira, vice-presidente da TEApoiar, ressaltou a importância de fazer a diferença na vida das famílias afetadas pelo autismo: “É uma honra e mais um desafio ajudar o próximo e fazer diferença na vida dessas famílias”. Sua presença na diretoria reflete o compromisso da associação em promover a inclusão e oferecer suporte efetivo.

Amanda F. Ribeiro, diretora pedagógica e administrativa, enfatizou a visão da TEApoiar em fornecer atendimentos especializados e acessíveis de forma gratuita. Ela explicou: “O objetivo do TEApoiar é estruturar-se em clínica e corpo técnico para atendimentos (intervenção/estimulação) de forma gratuita. A associação vem desenvolvendo seu trabalho desde 2021 com palestras, simpósios e acolhimento de Mães Atípicas”. Com uma equipe engajada e iniciativas em andamento, a TEApoiar está comprometida em fornecer suporte abrangente e de qualidade à comunidade autista.

Além dos membros mencionados, a associação conta com uma diretoria e conselho fiscal dedicados. Gláucia Roque Roque Pacheco Silva e Cássia Regina de Barros Macedo ocupam os cargos de 1ª secretária e 2ª secretária, respectivamente. Renan Santos Caldeira e Fernanda Borini Monteiro são os 1º e 2ª tesoureiros da associação. O conselho fiscal é composto por Neuci Fernandes Liske, Odair José da Silva, Luciana Melgarejo Martins Yoshitake, Gabriela Leite Rodrigues Batata, Sabrina Rolniche Oliveira Marques e Janaine Zanutto Santos.

A assembleia de fundação da Associação TEApoiar representa um passo significativo na busca por apoio e orientação para as pessoas no espectro do autismo. Com uma equipe comprometida e um propósito claro, a associação está pronta para fazer a diferença na vida das famílias afetadas pelo autismo, oferecendo suporte, orientação e inclusão em sua jornada.

redação Tribovibe