Segurança – Cart acompanha vereadores em visita in loco na Raposo Tavares

49

Em atendimento a um requerimento do vereador Ilson Aparecido Martins, representantes da Concessionária Auto Raposo Tavares – Cart estiveram recentemente em Presidente Epitácio.
Na ocasião o presidente Márcio Carlos dos Santos – Kinha do Campinal e os vereadores epitacianos Ilson Aparecido Martins, José Amauri de Oliveira Gomes e Márcio Gonçalves Batista recepcionou o especialista de Relações Institucionais, Júlio Sena e Andrea Buscariolo, gerente de Comunicação ambos da Cart na Câmara de Vereadores e realizam inspeções in loco de algumas solicitações.

In loco foram esclarecidas dúvidas em referência a faixa de aceleração e desaceleração na saída de Presidente Epitácio para a rodovia Raposo Tavares. Quanto a essa solicitação, os vereadores foram informados que estão sendo estudadas medidas para melhorar a localidade, trazendo mais segurança ao motorista que irá adentrar a Raposo Tavares.
Outra solicitação apresentada in loco pelos vereadores às autoridades da Cart, foi a necessidade de serem instaladas vias de retorno nas proximidades das entradas dos assentamentos rurais também presentes no prolongamento da Raposo Tavares.

Sobre essa demanda, o especialista de Relações Institucionais, Júlio Sena informou que a mesma será levada a frente para estudos, porém afirmou ser algo que exigirá um estudo mais aprofundado, devido a necessidade de utilizar áreas particulares para a confecção do recuo.

Os vereadores destacaram ainda a necessidade de ações para minimizar os riscos dos moradores do Residencial Hossoume dentre outras necessidades.

Na oportunidade os representantes reforçaram a informação que através de convênio firmado junto ao Executivo, a responsabilidade de confecção de dispositivo naquela localidade, não cabe a concessionária. Ele afirma que conforme convênio a Cart é responsável pela manutenção da via com a parte de serviços e ações que proporcionem uma trafegabilidade segura na via, dentre elas, sinalização terrestre, serviço de recuperação de solo (tapa-buracos), instalação de placas de sinalização além de campanhas educativas de conscientização.

Os vereadores agradeceram a visita dos representantes da Cart e solicitaram que os mesmos, dentro de suas atribuições, busquem estratégias e se sensibilizem com as necessidade epitacianas em prol da segurança da população.

AI CM PE

Comentários

- PROPAGANDA -