Antiga estação ferroviária será inaugurada oficialmente sexta-feira

0
979

A quase centenária estação ferroviária de Presidente Epitácio, inaugurada em 1922 e destruída por um incêndio em agosto de 2019, ganhou obras de revitalização com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo) do governo estadual e será reinaugurada oficialmente nesta sexta-feira (24), após o descerramento de placa que acontecerá em Presidente Prudente com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia.

O prédio agora abriga a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e detém um acervo histórico significativo para cidade.

O local é considerado um marco importante da história ferroviária do estado de São Paulo por ter sido o ponto final da Estrada de Ferro Sorocabana. Os trens partiam da Estação Júlio Prestes, no centro da capital, e retornavam após chegar a Presidente Epitácio no extremo oeste, divisa com o atual estado de Mato Grosso do Sul.

“A revitalização deste prédio vai além do objetivo de criar uma nova sede para a Secretaria de Turismo e Cultura. É o resgate da história e autoestima de um povo batalhador que tem na antiga estação um dos símbolos do desenvolvimento local”. Afirma Wantuyr Tartari – Secretário de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio.
AI PMPE