Carim realiza ação junina para pacientes de hemodiálise do HR e Santa Casa

0
390

Em alusão ao mês junino, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realiza até a próxima sexta-feira, 25, uma ação surpresa aos pacientes que são atendidos nos setores de hemodiálise/diálise do Hospital Regional e da Santa Casa de Presidente Prudente.

Para não gerar aglomeração e respeitando as medidas sanitárias contra a Covid-19, a equipe técnica do Carim permanecerá no lado externo dos hospitais e entregará os kits individuais, lacrados e higienizados aos pacientes. Nos dias 22 e 23, a ação acontece na entrada do setor de hemodiálise do Hospital Regional; já nos dias 24 e 25 será na Santa Casa, em ambos períodos.

Conforme a coordenadora, Elaine Oliveira, devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo não será possível realizar a tradicional festa junina para os pacientes e seus familiares, por isso, a ação visa não deixar a data passar em branco. “Pedimos para que a população entregasse em nossa sede a doação de guloseimas típicas, como canjica, pipoca, amendoim, paçoca e bolo, a partir disso, montamos os kits”.

Há quase oito anos, a paciente Vânia Cristina dos Santos vem de Presidente Venceslau para fazer hemodiálise semanalmente. Segundo, uma ação como esta ajuda a aquecer o coração. O mesmo sentimento é compartilhado por Valdeir Israel César, que há três anos sai de Santo Anastácio para se tratar em Prudente.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto