Governo municipal e entidades pedem apoio da população para doação de equipamentos de saúde

A saúde de Presidente Prudente está em colapso por causa da Covid-19.

0
182

Não há mais vagas de leitos de UTI nas Unidades de Pronto-Atendimento e em hospitais, e a fila de novos casos não para de aumentar. Por isso, em conjunto com o governo municipal, entidades do município convidam população e empresários para arrecadação de insumos e equipamentos a fim de socorrer nosso sistema de saúde, que também atende cidades da região.

Em parceria com a Prefeitura de Prudente e a SEDEPP (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente), integram a campanha de divulgação: Acipp (Associação Comercial de Empresarial de Pres. Prudente), Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo), Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres.
Prudente), LIDERA – Grupo Empresarial, SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), OAB 29ª Subseção e UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região).

Conforme o Decreto nº 31.834/2021, as secretarias municipais de Prudente estão autorizadas a receber doações, devido ao agravamento da crise provocada pela pandemia. O documento faz referência à queda na arrecadação e problemas com as finanças públicas.

Entre os itens que poderão ser recebidos em doação se encontram, exemplificativamente: equipamentos, objetos, máscaras, álcool em gel, insumos em geral, materiais hospitalares, medicamentos, vacinas, cestas básicas e congêneres. Mas antes da compra, é fundamental que o munícipe entre com contato com a Sedepp para ter acesso à lista atualizada.

Como ajudar?

São duas formas de contribuir com a campanha: – Doação em dinheiro, pelo PIX: 19.611.439/0001-89 (CNPJ da União das Entidades de Presidente Prudente e Região). O que for arrecadado será destinado para a compra de equipamentos que estão em falta na Rede de Saúde ou doação de materiais e equipamentos de saúde. Para isso, é importante que o interessado entre em contato com a Sedepp para ter acesso à lista atualizada, pelo telefone (18) 3918-4200.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto

Comentários