Aprendendo a conviver com ELA

160

Sabemos que o homem é criação de Deus para reinar sobre os animais e todo ser vivo, bem como que o próprio Deus entende que o homem será melhor se estiver acompanhado por uma mulher que o ajude, seja parceira, companheira e auxiliadora.
Apesar de entender que o homem é um ser capaz de realizar diversas tarefas importantes como tomar decisões, promover o sustento próprio e do lar, é necessário saber lidar com a benção que Deus colocou ao lado, a mulher.

É difícil ser mulher neste tempo onde há concorrência e disputa pela igualdade de direitos com os homens.
Vocês são merecedoras das conquistas que alcançaram ao longo dos tempos, no trabalho, no voto, e outras coisas mais, contudo, o importante é ser igual no tratamento digno com respeito e confiança.

Alguns valores as mulheres não podem perder.
Conviver é tão complexo que se deixarmos os nossos próprios instintos fluírem, jamais suportaremos nossas ações e pensamentos.

PEGA AS SEMENTES AÍ!
Minha esposa é insuportável.

Quem nunca proferiu de boca cheia esta expressão, ou pelo menos gritou em silêncio no pensamento?
Quando os conflitos do relacionamento são constantes, e se tornam maiores que a alegria de estar juntos, será necessário saber: Onde o amor se perdeu?

Não estou dizendo que todos os momentos conjugais serão felizes, cheios de borboletas e magias, mas que devemos viver no patamar de 10 (dez) momentos juntos, no máximo 02 (dois) de tristezas.
Talvez você esteja dizendo que eu digo isto porque não estou casado com sua esposa, e não conheço seus problemas. Posso não conhecer as suas dificuldades, mas sei que todos os casais passam por dificuldades, e normalmente quase todas elas são insuportáveis para os maridos.

Vamos entender um pouco este mundo que nem elas entendem:
Para suportar sua esposa você deverá mudar a si mesmo, e não ela.
Talvez você não entenda agora, ou fique bravo comigo, pois na sua mente “a culpa é dela”, mas logo vai perceber e viver melhor quando entender que as mudanças necessitam partir de você.

As mulheres são auditivas, desejam ouvir palavras de carinho, elogios, e de afeto que as levam a entender que são amadas e únicas, mas cuidado em demonstrar tudo isso apenas como preliminares, na intenção de ter momentos sexuais posteriormente, pois elas sabem e se chateiam.

Elas são delicadas e vulneráveis, conforme vemos escrito no livro de Cânticos, capitulo 2, versículos 13-14: “A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo. Minha pomba que está nas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostre-me o seu rosto, deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave, e o seu rosto é lindo.”

APESAR DE TÃO FORTE QUE ELA POSSA PARECER, TRATE-A COM SUAVIDADE E GENTILEZA DIARIAMENTE.
A mulher é mais perceptiva do que o homem, então a COERÊNCIA é fundamental, pois não adianta em nada falar coisas bonitas se suas atitudes não condizem.
E por fim.

Sua esposa deseja ter uma conversa saudável contigo.
Mulher gosta muito de se comunicar verbalmente, sei que para o homem isso muitas vezes é um tédio, mas quem disse que no relacionar é fazer sempre o que gosta, então esteja pronto para ouvi-la.

Ouvir sua esposa quer dizer parar o que está fazendo, largar o celular e olhar nos olhos, demonstrando que realmente a atenção é dela.
Pratique essas dicas, se esforce, e perceberá que ela será sua melhor companhia.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#BoraPlantarSementes
Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)

Comentários

- PROPAGANDA -