Mural de Vagas de Tecnologia é sucesso na região

0
358

Em pouco mais de 50 dias, 400 currículos já foram enviados às inúmeras vagas que são cadastradas diariamente

Cada vez mais presente na realidade das empresas, que se viram forçadas a acelerar seus investimentos em digitalização por conta da pandemia, o ramo de tecnologia não para de crescer. Fato comprovado pelos recentes dados publicados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), que divulgou que nosso país precisará de 420 mil novos profissionais de tecnologia até 2024.

Foi observando essa necessidade que a Inova Prudente lançou em fevereiro de 2021 o seu Mural de Vagas de Tecnologia, que mesmo com pouco tempo de existência, já vem se mostrando um grande destaque entre as empresas e candidatos da nossa região, algo que pode ser comprovado pelos seus números.

Em seus quase 50 dias de existência, foram mais de 400 currículos enviados pelos candidatos para as inúmeras vagas que são cadastradas diariamente através da ferramenta.

São oportunidades que visam desde os estudantes que estão começando sua carreira na área de programação, com vagas de estágio na área de desenvolvimento, quanto para profissionais com mais experiência, com vagas para analistas e desenvolvedores pleno.

Jeffrey Bittencourt , sócio da Armitage Web, empresa especializada em desenvolvimento de sites e sistemas, foi um dos que experimentou anunciar suas vagas utilizando o mural, foram 4 até o momento. Para Jeffrey, o cadastro de uma nova vaga foi bastante simples e intuitivo. “Os campos são bem formatados e contam com o suporte necessário para descrever a vaga de forma completa”, afirma.

Além disso, o sócio diz que o resultado superou as expectativas e que sem dúvidas, indicaria para outras pessoas. “O mural da Inova nos entregou em volume, currículos com perfis qualificados para as vagas anunciadas. É algo que deve ser divulgado de forma ampla, um exemplo de conexão entre o poder público e privado que só traz benefícios para a população”, elogia.

Como surgiu o Mural de Vagas?
Foi observando a maneira informal como os anúncios de vagas eram feitos pelas empresas de Tecnologia da nossa região, que o diretor da Fundação, Diego Andreasi, identificou uma oportunidade e resolveu idealizar o mural de vagas.

Geralmente anunciadas por meio de grupos do Whatsapp ou em publicações de Facebook, muitos desses anúncios ficavam restritos ao círculo de pessoas do responsável pelo anúncio da vaga, o que acabava excluindo os demais interessados.

Sobre o funcionamento do mural, é bem simples.
Para anunciar uma vaga, basta o recrutador preencher o formulário através do link https://inovaprudente.com.br/cadastrovagas. Após aprovada, a vaga ficará visível para todos os visitantes do nosso site. Por fim, basta aguardar os currículos dos interessados, que chegarão diretamente no e-mail previamente cadastrado no formulário.

Já para enviar um currículo, basta os interessados acessarem as vagas que estão disponíveis pelo link: https://inovaprudente.com.br/vagas.

E você, recrutador, já cadastrou sua vaga em nosso site? Ou você, candidato, já enviou o seu currículo?

Fonte: Fundação Inova Prudente