Sopro de Vida: Secretaria de Saúde e Prefeitura recebem respiradores doados por Deputados

0
103

No inicio do mês de fevereiro/21, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio, Márcio Kinha, recepcionou o assessor parlamentar do PV – Ubiratã Veneziani, Bira. Dado encontro, Bira, que assessora o Deputado Estadual, Reinaldo Alguz e o Deputado Federal, Enrico Miasi, ambos do PV, ouviu algumas solicitações feitas pelo presidente da Câmara, Kinha, e vereadores presentes, Mônica Ferraz e Ilson Aparecido. O principal apelo feito pelos representantes da Câmara foi uma atenção especial para área da saúde devida a grande demanda por conta da situação de pandemia. 
Na semana do dia 16 de março, os deputados Reinaldo Alguz e Enrico Miasi, atendendo aos pedidos dos vereadores, anunciaram a doação de três novos respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio.

Ontem, 22, os três respiradores foram entregues e recebidos com grande alegria, no gabinete da prefeita pelos vereadores que o solicitaram, pela Prefeita Cássia Furlan, o secretário de Saúde, Moisés, o administrador da Santa Casa, Mikeias, e pelo Presidente Interventor da Santa Casa, Otávio.

A prefeitura já está providenciando os monitores multiparametros para possibilitar o funcionamento e a utilização dos novos respiradores recebidos.

Em nota, a Prefeita Cássia Furlan, diz: “Esses respiradores serão de grande importância nesse momento tão crítico da doença”

A Secretária de Saúde, a Prefeitura e a Santa Casa de Presidente Epitácio, agradecem com alegria aos vereadores que solicitaram e aos deputados pela doação feita; “é um sopro de vida”, diz o Secretário.

AI PMPE / por Heloara

Comentários