Empresa Plasútil destinada doações de Capacete Elmo para a Santa Casa de Epitácio

0
534
Foto: Chrislaine Aguiar

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio recebeu a doação de cinco Capacetes Respirador, da empresa Plasútil de Bauru-SP. Os equipamentos serão destinados para o tratamento de pacientes com sintomas respiratórios da Covid-19 que tenham queda de saturação de oxigênio, o que evita em até 60% que o paciente evolua para a intubação.

O capacete respirador tem como objetivo facilitar a respiração dos pacientes com deficiências pulmonares, seu funcionamento consiste na pressurização do capacete, o aumento da pressão externa em relação à pressão interna do corpo facilita a entrada de ar na respiração, diminuindo o esforço do pulmão debilitado.

O kit é composto por um filtro de ar, conexões, os itens para os ajustes necessários e o capacete. O equipamento foi desenvolvido e construído pela Plasútil e contou com o apoio da Lumi Ligth, SENAI, Universidade de São Paulo (USP), e a Secretaria Municipal da Saúde de Bauru.
“A Santa Casa tem sido alvo de muitas doações, principalmente neste período de pandemia, e para nós que fazemos parte da intervenção do hospital, ter a oportunidade de contar com a solidariedade de empresas como a Plasútil, só reafirma a nossa missão, que é trabalhar e lutar pela vida de cada paciente que é admitido neste hospital” declara Otavio Marinho, interventor do hospital.
Os equipamentos já estão sendo utilizados em pacientes hospitalizados para o tratamento da Covid-19.
Assessoria de Imprensa – Santa Casa / Foto: Chrislaine Aguiar

Comentários