Covid- 19 – Vereadora Mônica solicita informações sobre aplicação da vacina em Epitácio

542
A vereadora Mônica Ferraz Domke Montório, apresentou durante a sessão realizada na segunda-feira, dia 1º, solicitação ao Executivo, que informe sobre a vacinação contra a Covid-19 em Presidente Epitácio. Em seu requerimento a vereadora apresenta indagações que vão desde a quantidade de vacinas recebidas pelo município, além do número de pessoas já imunizadas e se os imunizados preenchem os requisitos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Solicita ainda que o Executivo, através do setor correspondente encaminhe um relatório contendo o nome e a função dos munícipes que já foram imunizados e se há previsão de recebimento de novas doses.
 
Conforme justificativa da vereadora existem relatos nos meios de comunicação que alguns Municípios infelizmente não têm respeitado o Plano Nacional de Imunização, privilegiando indivíduos que não estão inseridos no grupo considerado como prioritário, nesse contexto, é oportuno que sejam passadas informações se o município estão seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas.
 
Mais postos de vacinação
Ainda debatendo o assunto vacinação, a vereadora apresentou uma indicação, para que o Executivo determine ao setor competente a descentralização da vacinação no município, disponibilizando os imunizantes em todos os Estratégias de Saúde da Família – ESF, e não somente no Centro de Saúde II da rua São Paulo. Segundo a vereadora essa seria uma forma eficiente de garantir acessibilidade melhorando a logística dos moradores de bairros mais distantes. As solicitações foram encaminhadas ao Executivo.
AI CMPE / Priscilla Martins

Comentários

- PROPAGANDA -