Neste mês a Banda Marcial Antonio Zocante da Guarda Mirim de Pres. Epitácio, foi premiada pela Secretaria do Estado da Cultura em 50 mil reais para realização de Concertos em municípios do Oeste Paulista pela Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura através do Edital do ProAC ( Programa de Apoio a Cultura) Bandas e Fanfarras. A BMAZ já havia se inscrito no certame em 2018 e ficou de suplente, e em 2020 se inscreveu novamente e fôra selecionada e recentemente contemplada.

Segundo o Presidente da Guarda Mirim, Sr Genésio Belarmino do Nascimento, o edital só permite a utilização do recurso para a realização dos Concertos propostos e será aplicado conforme planejado, pois a banda é muito competente e merecedora do citado prêmio e já vem realizando belíssimos concertos nos últimos anos em Epitácio e região. Portanto segundo ele, o premio vêm fortalecer este aspecto da corporação completou orgulhoso o presidente por saber que a BMAZ está entre as três únicas contempladas do Oeste Paulista.

O maestro Odair responsável técnico pela execução do projeto contemplado, ressaltou a importância da realização destes Concertos pois contribuirão significativamente para o crescimento técnico e artístico da corporação que vem enfrentando assim como todo o setor artístico, dificuldades para se manter plenamente ativa durante a Pandemia. Assim, o planejamento da realização dos concertos será de acordo com a flexibilização do Plano São Paulo de combate ao Covid-19. Satisfeito por ser contemplado o maestro destacou a qualidade e lealdade da equipe de professores que sempre o acompanha nos trabalhos da Banda: Professor Percussão: Jean César, Professora de Sopros e 2ª Regente: Letícia Santos, Professora de Corpo Coreográfico: Luana Stephanie, Monitoras de Corpo Coreográfico: Larissa Carolina e Valéria Maíra ,Monitora de Sopros: Franciellen Silva, Produtora Visual: Michele Venina.

Aproveitando a oportunidade, Odair agradeceu o apoio da Administração Cassia Furlan através da Secretaria de Turismo e Cultura, ao Patrocinador Sicredi, a Assistente Social: Amanda Santos e Diretoria da Guarda Mirim, ao Palestrante e supervisor de projetos Krisley Gomes que contribuiu na elaboração e edição do projeto desde 2018.

Finalizando, o maestro destacou que as inscrições para as Oficinas Culturais Gratuitas da Guarda Mirim continuam abertas. As oficinas de Dança, Sopros e Percussão serão desenvolvidas nos dias de segunda e terça-feira das 9h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Guarda Mirim, localizada a rua Porto Alegre nº 12-88.

As Inscrições estarão abertas até esgotar as 90 vagas e poderão ser realizadas de segunda a sexta das 8h às 17h, presencialmente na Guarda Mirim ou através do celular (whatssap) (18) 99681-5565. Os candidatos deverão estar matriculados na rede de ensino regular e possuir idade entre 12 a 18 anos e no ato da inscrição deverão informar : o nº do RG, CPF e endereço.

por Folha da Estância

Comentários

- PROPAGANDA -