Baixas temperaturas requerem ação emergencial no socorro a famílias em vulnerabilidade social

228

Iniciativa entregará cobertores em várias cidades do país

Além de enfrentar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus, as baixas temperaturas e as estiagens em diversas regiões do país também castigam as famílias mais vulneráveis. Para continuar prestando socorro às famílias, a Legião da Boa Vontade (LBV) está reforçando ainda mais a sua ação emergencial.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a LBV vem provendo as famílias atendidas por ela e também as assistidas por organizações parceiras com alimentos e itens essenciais para limpeza e higiene, de modo que não passem fome e se previnam do contágio. Agora, a LBV inicia mais uma mobilização, a campanha Diga SIM!, a fim de mobilizar recursos para a manutenção dos serviços e programas socioeducacionais que realiza nos seus Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos e escolas. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cobertores a famílias que residem em cidades com baixas temperaturas.

A meta é entregar 15.400 cobertores a famílias no Distrito Federal e em cidades de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo.

Vale ressaltar que a entrega de cestas de alimentos e de kits de limpeza e higiene também continua sendo realizada, visando socorrer as famílias em risco alimentar em dezenas de municípios brasileiros por conta da pandemia.

Por isso, a Solidariedade não pode parar. Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM! As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99 ou, ainda, diretamente em uma das unidades da Instituição (veja os endereços no site www.lbv.org). Para saber mais sobre a entrega das doações, acesse @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.


Sobre a LBV
A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950, a LBV possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais. Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, escolas de Educação Básica e Escola de Capacitação Profissional), a Instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.

Comentários

- PROPAGANDA -