Alistamento – Jovens que completam 18 anos devem se alistar no Serviço Militar até 30 de Junho

0
1028

Os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020, devem se alistar para o serviço militar até o próximo dia 30 de Junho. Devido à pandemia o alistamento poderá ser realizado de forma on-line, através do site www.alistamento.eb.mil.br

O alistamento é obrigatório e caso o jovem não comparece no prazo, além da multa, o jovem estará em débito com o Serviço Militar e não poderá contar com vários serviços, como obter ou prorrogar a validade do passaporte; inscrever-se em concurso para cargo público, obter carteira profissional, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, entre outros.

Não é possível adiar o alistamento, porém depois de alistado, em alguns casos o jovem poderá solicitar o adiamento de incorporação. Para os jovens que estejam cursando medicina, farmácia, odontologia ou veterinária, poderá adiar até o término do curso, quando concorrerá a seleção para servir como oficial temporário.

Em caso de dúvida ou dificuldade no alistamento, deve procurar a Junta Militar de Presidente Epitácio que fica localizada no Paço Municipal ou através do telefone 32819777.

Assessoria de Imprensa