Facesp, Associações Comerciais e Sebrae promovem evento gratuito de capacitação no Sudoeste Paulista

0
545

Programa Reage Sudoeste Paulista tem como foco o enfrentamento da crise e a retomada da economia

Durante todo o mês de maio, empreendedores da região terão acesso à lives de capacitação gratuitas por meio do programa Reage Sudoeste Paulista. Iniciativa da Facesp RA-10 e Associações Comerciais, o evento conta com o apoio do Sebrae-SP com foco no enfrentamento da crise e na retomada da economia. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/qwbF84J4djLp2ESX6 ou pelo WhatsApp (15) 99103-1699. As vagas são limitadas. Uma vez inscrito, o participante receberá um link para acesso ao ambiente das lives, que têm duração média de 60 minutos.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e o agravamento da economia gerada com a paralisação de grande parte das micro e pequenas empresas do país, a instabilidade econômica se intensificou. A região Sudoeste Paulista possui municípios com índices de desenvolvimento humano e PIB per capita mais baixos do Estado de São Paulo. Com a ampliação da quarentena, as dificuldades vivenciadas pelos pequenos negócios são frequentes.

Neste momento de isolamento e distanciamento social, as associações comerciais da região, em parceria com o Sebrae, criaram o evento Reage Sudoeste Paulista como uma solução imediata para levar orientações, dicas e sugestões do que o empreendedor pode fazer para minimizar o impacto que a crise está causando em seu negócio. Ou seja, com o objetivo de retomar o giro da economia local.

O evento tem como propósito minimizar o impacto do vírus nas atividades empresariais e a preparação dos empreendedores para a retomada das atividades após o encerramento do decreto de quarentena estabelecido pelo Governo do Estado.

“A preparação para a retomada da abertura total das micro e pequenas empresas da região se faz necessário, pois estaremos vivenciando um outro cenário que é a onda da desaceleração da economia. Dessa forma cada vez mais serão fundamentais a preparação e a busca pelo conhecimento para que os pequenos negócios sejam criativos e competitivos no mercado” afirma o presidente da Associação Comercial de Capão Bonito, Ary Russo.

Para o gerente regional do Sebrae-SP na região, Luis Guilherme Guerra Sanches, a capacitação multidisciplinar em gestão é de extrema importância neste momento. “Nosso escritório regional em Itapeva conta com profissionais altamente habilitados e especializados nas áreas de conhecimento em gestão de pequenos negócios. Estão todos prontos para dar total apoio aos mais de 30 mil micro e pequenos empresários da região”.

A programação teve início na segunda-feira (4) e vai até o dia 29 de maio, sempre às 10h ou 15h. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/qwbF84J4djLp2ESX6 ou pelo WhatsApp (15) 99103-1699. As inscrições gratuitas são limitadas.

SEBRAE