Auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Familia e CadÙnico começam a ser creditados

0
1159

Começa nesta semana, novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial. Cerca de R$ 4,7 bilhões do benefício serão disponibilizados a brasileiros que possuem o do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal ou o Bolsa Família. O Auxílio Emergencial já foi liberado para mais de 2,5 milhões de brasileiros.

Para os beneficiários do Bolsa Família será creditado o benefício de maior valor para todos que tiverem direito e receberão o auxílio no mesmo calendário e da mesma forma do benefício. Durante essa semana, quinta-feira (16), receberão os beneficiários do Bolsa Família, cujo último digito do NIS é igual a 1. Na Sexta-feira (17) serão os beneficiários cujo último digito do NIS é igual a 2.

Para os inscritos no CadÚnico até 20/03/2020 que não façam parte do Bolsa Família e que tiveram os critérios de elegibilidade verificados pela Dataprev receberão o Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital da CAIXA ou em conta no Banco do Brasil, incluindo neste grupo as mulheres chefes de família monoparental.

No caso da Poupança Social Digital CAIXA, os créditos ocorrerão conforme a data de nascimento. Terça-feira (14) para inscritos nascidos em Janeiro. Quarta-feira (15), para nascidos em fevereiro, março e abril. Quinta-feira (16) para nascidos em maio, junho, julho e agosto e Sexta-feira (17) para os inscritos nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a CAIXA escalonou o calendário de saque. Lembrando que os recursos creditados na Poupança digital podem ser utilizados através do app CAIXA tanto para pagamentos e transferências, entre outros serviços.

Segue abaixo o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

AI PMPE