Sub-15 – Jovem epitaciano convocado para a seleção brasileira e estreia nesta quarta

0
1011

O jovem epitaciano Leonardo Ataíde de Oliveira Siqueira, 15 anos, foi um dos convocados para a seleção brasileira Sub-15. Leonardo foi escalado no dia 4 setembro e se apresentou para a Granja Comary em Teresópolis/RJ, no dia 18.

De olho no campeonato Sul-Americano, a seleção brasileira sub-15 iniciou na segunda-feira (23) a disputa de um torneio quandrangular contra Bolívia, Peru e Uruguai. No primeiro jogo contra a Bolívia, a seleção brasileira venceu por 2 a 1.

O jogo de estreia do adolescente será nesta quarta-feira (25) contra a equipe peruana ás 16 horas. A transmissão será ao vivo poderá ser vista através do site da CBF/TV (Confederação Brasileira de Futebol) e através do Globo Esporte.Com.

Atualmente Leonardo mora em Curitiba no estado do Paraná, onde defende a camisa do Atlético Paranaense, como lateral.

O jogador iniciou a carreira em Presidente Epitácio jogando no Areial. Seus primeiros treinadores foram os professores ‘Bitinha’ e ‘Taidinho’.
Sobre a convocação, Leonardo disse: “Foi a melhor sensação que senti na minha vida. Meu sonho de moleque se realizou através de muito esforço trabalho e dedicação, e espero que seja a primeira de muitas”, resumiu o lateral direito da seleção brasileira sub-15.

A mãe do jogador Marta Cristina de Oliveira Siqueira, resume a alegria da convocação do filho: “Sabemos do potencial dele e sonhávamos com esta convocação, mas a concorrência é grande, tem muita gente boa tentando também. É um sonho que se torna realidade.”, comenta.
“Foi um momento de muita alegria, felicidade, agradecimento a Deus e orgulho”, conclui a mãe emocionada.

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, muito feliz com a notícia da convocação disse: “Fico feliz saber que a nossa cidade está muito bem representada no futebol. Parabéns ao Leonardo e espero vê-lo jogar com a amarelinha na seleção principal do nosso país”, falou.
AI PMPE