Primeira etapa do Congresso das Testemunhas de Jeová foi um sucesso

0
2158

A Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu, a primeira etapa do Congresso das Testemunhas de Jeová” Amor Nunca Acaba”, de sexta-feira (20) à domingo (22), e reuniu 5.795 pessoas, com 16 batizados realizados.

As congregações que parciparam do evento são das cidades de Anaurilândia, Bastos, Bataguassu, Caiuá, Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz, Presidente Epitácio, Florida Paulista, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Presidente Prudente, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Pauliceia, santa Rita do Pardo, Tupi Paulista.

A segunda etapa vai acontecer nesta sexta-feira (27) e sábado (28) das 9h20 às 16h50 e no domingo (29) das 9h20 às 15h30 e contará com a presença de congressistas das cidades de Alvares Machado, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Maraba Paulista, Martinópolis, Mirante Paranapanema, Santo Anastácio, Presidente Epitácio, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Regente Feijó, Santo Expedito, Tarabai e Teodoro Sampaio.

O Congresso deve reunir nesta etapa, no mínimo, também em torno de duas mil pessoas por dia, movimentando o setor hoteleiro, o comércia da cidade e da região.

O quiosque Aluga Bike, localizado no Orla Fluvial, em frente ao Pavilhão de Eventos, estará aberto, todos os dias do congresso, das 7h30 às 19h30, para dar suporte aos congressistas, oferecendo marmitex, salgados, água, sorvetes, água de coco, sucos e refrigerantes.

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Turismo e Cultura a economia da cidade recebeu uma injeção em torno de 900 mil reais, nestes três primeiros dias de congresso, o que deve se repetir, na segunda etapa de 27 a 29 de setembro. Segundo o Secretário da pasta, Frank Celestino de Oliveira, “o turismo religioso é muito importante para a cidade, já que restaurantes, meios de hospedagens, supermercados, lojas, postos de gasolina, o comércio em geral fica aquecido e movimenta a economia local e até regional”.

PROGRAMA

Sexta-feira
O programa da sexta-feira está baseado em 1 Tessalonicenses 4:9 — “Ensinados por Deus a amar uns aos outros”.

Sábado
O programa do sábado está baseado em Efésios 5:2 — “Continuem andando em amor”.

Domingo
O programa do domingo está baseado em Judas 21 — ‘Mantenham-se no amor de Deus’.

Os congressos das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita e não se fazem coletas. Veja a programação completa e assista ao vídeo sobre os congressos das Testemunhas de Jeová.

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Descubra também, como tornar seu amor mais forte, apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de Deus.
Sábado: Analise de princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.
Domingo: O discurso para o público, “Onde Encontrar Verdadeiro Amor Num Mundo Cheio de Ódio?”, vai deixar claro como O amor está ajudando milhões de pessoas, no mundo inteiro, a vencer o preconceito e o ódio.
Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas se tornou conhecido por “seus atos de amor leal” – 2 Crônicas 35:26.

No sábado e domingo, assista ao filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.

• Testemunhas de Jeová no Mundo
• Pregação em 240 países
• 8.579.909 Testemunhas de Jeová
• São dirigidos 10.079.709 estudos bíblicos gratuitos
• 20.329.317 pessoas assistiram à Celebração da morte de Cristo
• 119.954 congregações

INFORMAÇÕES
Os congressistas podem obter informações com Juliano José Rinaldo, pelo celular/whatsapp (18) 98131-2826 ou pelo site oficial do evento: www.jw.org

Por Ferraz / Fotos Orinho