Teve início dia 2 (segunda-feira) a 6ª Semana Jurídica da FAPE- Faculdade Presidente Epitácio, à Semana Jurídica vem, ao longo dos anos, trazendo para os alunos da instituição profissionais do Direito reconhecidos em suas áreas de atuação. Os temas se alteram a cada ano, tornando possível uma abordagem abrangente, há diversas áreas do saber jurídico.

O Anfiteatro João Brilhante foi o local escolhido para abrigar esse importante evento, que teve o apoio da OAB 120ª Subseção de Presidente Epitácio e foi realizada até a sexta feira (06). Durante a semana foi possível assistir diversas palestras, tais como a do Drº Guilherme Scucuglia Cezar, que tratou do assunto “A adequação do jurídico à realidade: Uma forma de garantia de Direitos fundamentais”; na terça feira (03) aconteceu o seminário “Direito dos povos indígenas”, apresentação dos filmes “O menino e o mundo” e “Quanto vale ou é por quilo”.

Na quarta-feira (04) foi a vez de Lígia Maria Fructuozo “Nas colinas de Ruanda: 25 anos de genocídio e a história não contada”, apresentação do documentário “Sem pena” e o seminário “Direitos sociais no Brasil: questionamentos e discussões”. Já na quinta feira (05) esteve presente a palestrante Valéria Suri e o Wilton Boigues Corbalan Tebar, apresentação do documentário “O veneno está na mesa” e também apresentação de trabalhos científicos.

Na sexta feira(06), as palestras foram ministradas por Vanessa Davi Húngaro, Gilmara Pesquero Mohr Funes e Lauriana Vasconcelos de Almeida, também fizeram parte deste que foi o último dia de atividades, apresentações de trabalhos científicos.

Para a diretora da instituição Maria Antonieta de Carvalho e Silva a semana jurídica é uma semana de trabalhos e fundamentos ao profundo saber dos alunos, na medida que traz temas pertinentes aos operadores de Direito e nem sempre muito explorados nas ementas curriculares, sobre o assunto ela também destacou:

“A 6ª semana jurídica focou os direitos fundamentais do homem em todas as esferas previstos na Constituição Federal, que são baseados nos princípios dos direitos humanos, com esse enfoque tivemos grandes palestrantes, tais como Dr.Guilherme Scucuglia Cezar, Delegado da polícia civil de Dourados -MS, entre outros”,

destacou a diretora.

Para finalizar Maria Antonieta disse:

“Agradecemos a todos os envolvidos na organização, todos os palestrantes que se deslocaram até nossa cidade para falar aos nossos alunos, aos professores, OAB, e especialmente ao professor Heitor de Oliveira Muller que sempre traz novidades jurídicas e sociais aos alunos do curso de Direito da FAPE”,

destacou a diretora.

Por Weber Pessoa / fotos Edcarlo Fernandes

Veja mais fotos nos links a baixo

Dia 2 – 1ª Noite

Dia 3 – 2ª Noite

Dia 4 – 3ª Noite

Dia 5 – 4ª Noite

Dia 6 – 5ª Noite

 

 

Comentários

- PROPAGANDA -