Pedágio educativo apresenta informações sobre Campanha “Agosto Lilás” em Bataguassu

0
1187

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) promoveu na última sexta-feira, dia 2 de agosto, na área central de Bataguassu, um pedágio educativo alusivo a campanha “Agosto Lilás”.

De acordo com a encarregada do Creas, Elaine Kotay Lira, a mobilização tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, que comemora 13 anos.

Elaine comenta que o tema abordado este ano é “Feminicídio tem a ver com todos nós” e destaca que o alcance a informação, a conscientização da sociedade e a denúncia aos órgãos competentes podem levar a diminuição dos casos de violência envolvendo o público feminino. “Nossa missão é informar e prevenir. Queremos que as mulheres agredidas sejam encorajadas a denunciar esse tipo de violência. O Creas em Bataguassu presta esse tipo de atendimento de forma gratuita. Existe ainda o canal de comunicação 180, que é totalmente gratuito e sigiloso para denúncias. O objetivo do Poder Público é trabalhar e diminuir esses índices de violência”, observa.

Durante o pedágio, foram entregues folders sobre o tema aos motociclistas, motoristas e pedestres que circulavam pela Avenida Aquidauana próximo ao Banco do Brasil.

Estiveram presentes na mobilização a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches e demais equipes da pasta.

O Núcleo Municipal de Trânsito assim como a Polícia Militar também apoiaram a realização da atividade.

OUTRAS AÇÕES

As próximas ações da campanha “Agosto Lilás “ocorrerão na próxima quinta, sexta e sábado, dias 8, 9 e 10 de agosto, durante a Expobata 2019. Serão entregues folders e brindes relacionados a campanha para as mulheres presentes no recinto da festa (Parque da Juventude “Fernando Barbosa da Silva”), a partir das 21 horas (horário Brasília).

A programação prossegue no dia 14 de agosto (quarta feira), a partir das 18 horas (horário Brasília), no recinto da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Distrito de Nova Porto XV, com a entrega de folders e de brindes relacionados a campanha para as mulheres.

Além das intervenções, haverá ciclo de palestras para famílias inseridas em acompanhamento nos programas sociais através da parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e rede de atendimento.

O encerramento da campanha, por sua vez, está marcado para o dia 28 de agosto, quarta-feira, a partir das 18 horas (horário de Brasília), com uma noite da beleza na praça Jan Antonin Bata (praça do peixe), em parceria com a rede de atendimento do município.

Toda a ação conta com a parceria do Projeto Social Feminino Empodera Mulher.

SERVIÇO

O Creas fica localizado na rua Odorilho Ferreira, 488. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Você também pode denunciar a violência doméstica contra a mulher pelos telefones 180 e 190 (PM).

Bianca Lima / Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu