Projeto Cavalo oferece apresentações, palestras e julgamento na Faive

30
Bianca Maria fez apresentações de hipismo e volteio(Foto: Reprodução / A.I Faive)

A tarde de domingo (4) foi marcada por movimentação no espaço destinado ao julgamento de animais, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”, palco da 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive). O espaço recebeu a apresentação de hipismo e volteio, realizada pela psicóloga Bianca Maria Ferreira da Silva Omote.

Na oportunidade, dezenas de pessoas que passavam pelo recinto pararam para acompanhar a atividade. O presidente da Faive, Wagner Bueno, fez a divulgação da apresentação.

A profissional responsável pelo trabalho possui diversas especialidades como psicopedagoga, psicomotricista, equoterapeuta, educação especial, MBA em Recursos Humanos e Mestre em Educação. Bianca Maria inaugurou o Centro Hípico em Presidente Venceslau, oferecendo equitação e equoterapia no município. Já na unidade de Presidente Epitácio, são oferecidas as modalidades de equoterapia, equitação, volteio artístico, hipismo e três tambores.

A apresentação do Centro Hípico Bianca Maria integra o Projeto Cavalo 2019, que oferece diversas atividades durante a feira venceslauense. Confira a programação do projeto na 43ª Faive:

Dia 6/8 – 20h
Palestra sobre nutrição e suplementação equina: do potro à geriatria
Palestrante Regina Lima – Veterinária, Mestre em Nutrição de equinos pela USP, coordenadora do programa Personal Horse Brasil

Dia 7/8 – 20h
Palestra sobre o cavalo: a criatura que passo a passo é capaz de dar asas ao praticante de equoterapia
Palestrante Bianca Maria

Dia 8/8 – 20h
Palestra sobre nutrição

Dia 10/08
Julgamento com premiação para melhor garanhão QM, melhor égua QM, melhor potro QM, melhor potra QM, melhor entre toda a categoria, melhor garanhão PH, melhor égua PH e melhor potro PH.

Organização
A organização do Projeto Cavalo é composta pelos proprietários dos Haras Coração Grande (Toninho Soriano), Boa Esperança (Murilo Nunes) e Rancho Pedriali (Alexandre Pedriali).

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive

Comentários