UEPP entrega ofício ao Secretário Marcos Penido

24

A UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) entregou mais um ofício com reivindicações em prol do desenvolvimento econômico e social da região Oeste Paulista na última semana. Desta vez foi ao Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, que foi convidado pelo deputado estadual Mauro Bragato, para palestra na Fundação Inova Prudente na noite dessa sexta-feira (02).

Na ocasião, em companhia do membro Rodrigo Romão, o presidente da entidade, Marcos de Carvalho Lucas, entregou o documento que trata de demandas desenvolvimentistas. Ao receber, o Secretário Marcos Penido disse que irá avaliar todo pedido e dentro de suas competências, encaminhará uma resposta formal.

Ofício
No documento foi salientada a importância da continuidade do projeto de modernização e ampliação no Aeroporto Adhemar de Barros como medida da máxima urgência, já que poderá gerar a implantação de um “HUB” de transportes multimodal. Ademais, que o trecho ferroviário Presidente Epitácio x Ourinhos x Sorocaba seja inserido no Plano de Desenvolvimento de Transporte e Logística (PDTL), o qual pretende descentralizar os eixos de distribuição de carga. A entidade também entende que para definitiva pacificação da questão fundiária na região, que se faça a ampliação do limite atual de 15 módulos fiscais para pelo menos 30, o qual irá abranger grande parte dos proprietários que podem ter suas áreas sujeitas às legitimações de posse.

Sobre contra partidas da Compensação Fiscal, a UEPP lembrou que recentemente mais dois presídios foram inaugurados na região, além das questões agrárias que envolvem movimentos sociais que promovem a desordem. Por tais razões, é fundamental que a região seja compensada através de: manutenção do traçado da Ferrovia Norte-Sul e ações para reimplantação do ramal Presidente Prudente/Rosana; ativação e modernização do terminal portuário intermodal de Presidente Epitácio e construção de terminal tri modal em Rosana; criação de um Porto Seco da 10ª Região Administrativa, atrelado à DRF/Aeroporto e apoio na implantação de uma unidade de Estação Aduaneira do Interior; e proposta para implantação de linhas de gasoduto, por exemplo.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários