Autoridades marcam presença na abertura da Faive

123
Edição de número 43ª foi inaugurada pelo presidente Wagner Bueno (Foto: Reprodução / Edmultimídia)

Com a presença de autoridades de Presidente Venceslau e região, foi declarada aberta a 43ª edição da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau, no começo da tarde do sábado (3). Em solenidade de pouco mais de uma hora, a comissão organizadora aproveitou para agradecer patrocinadores, população e todos os parceiros que auxiliam na realização de mais uma festa.

Mais uma vez, as comitivas marcaram presença. A tradicional cavalgada chamou a atenção da população para o começo da Faive, passando pelas principais avenidas da cidade pela manhã. Quando os cavaleiros pararam na entrada do recinto “Alfredo Ellis Netto”, todos já estavam a postos para o início da cerimônia.

Contando com a presença do Tiro de Guerra de Presidente Venceslau, as bandeiras foram hasteadas ao som do hino nacional brasileiro. Na sequência, Celso Ricardi conduziu o evento ao convidar o presidente Wagner Bueno, prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran e o empresário Marcos Soriano, que seria homenageado na sequência pelo trabalho realizado com a Leilosul, parceira da Feira.

Em sua fala, Wagner Bueno destacou o esforço realizado para produzir a feira e se emocionou ao lembrar da família. Ressaltou a dedicação diária de todos os integrantes da comissão organizadora para que a feira seja um sucesso. Revelou ainda o impacto financeiro que a Feira causa na região, com movimentação de mais de R$ 5 milhões entre leilões, agronegócio, entretenimento, comércio de alimentícios, entre outros. Já Duran aproveitou para parabenizar o trabalho efetuado e convidar o público para prestigiar o maior evento da cidade.

Marcos Soriano recebeu, logo na sequência, uma placa em homenagem ao apoio concedido na realização das Faives nos últimos anos. Recentemente, em entrevista à assessoria do evento, o diretor da Leilosul frisou a importância da Faive para a economia do município.

Além das presenças citadas, a abertura foi prestigiada pela presidente da Câmara dos Vereadores de Presidente Venceslau, Lucimara Dias; vereador Beto Coelho; vice-prefeito de Presidente Venceslau, Osvaldo Melo; Rute Almeida Lima, prefeita de Caiuá; vice-prefeito de Caiuá, Adenildo Tavares; Cássia Furlan, prefeita de Presidente Epitácio; Huggo Azenha, presidente do Sindicato Rural de Presidente Venceslau; representantes dos patrocinadores do evento; secretários municipais; pecuaristas e as representantes do evento, eleitas no baile da Rainha no dia 2 de agosto. São elas: Thays Novaes (Rainha), Gabrielly Fietz (1ª Princesa), Andressa Martins (2ª Princesa) e Crislley Damares (Simpatia). As representantes do concurso mirim acompanharam as vencedoras da categoria adulta.

Programação de hoje
Neste domingo (4), a Feira terá a realização do leilão Qualidade Total de Corte, no tatersal da Leilosul. Serão mais de 1 mil animais ofertados para os pecuaristas e produtores da região.

Será realizada ainda apresentação de hipismo, equoterapia e volteio na pista de julgamento de animais do recinto, a partir das 16h. A psicóloga Bianca Maria Ferreira da Silva Omote irá conduzir as atividades. O evento faz parte da programação do Projeto Cavalo, que conta ainda com palestras nos dias 6, 7 e 8 de agosto, sempre às 20h, e com julgamento de cavalos no dia 10, sábado.

Mais tarde, a partir das 18h30, será realizado show gratuito da cantora Lorena Cristine. A cantora é da região e tem a carreira patrocinada pela dupla César Menotti e Fabiano, inclusive sendo chamada para abrir shows da dupla em diversas cidades do país. Atração sertaneja de qualidade para quem busca entretenimento gratuito neste domingo.
É necessário ressaltar que o recinto “Alfredo Ellis Netto” estará totalmente aberto ao público hoje, não sendo realizada cobrança de ingresso.

Faive
A Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) é realizada no período entre os dias 3 e 11 de agosto, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”.

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive

Comentários