Junta Militar de Bataguassu realiza cerimônia de Juramento à Bandeira

0
771

No último sábado, dia 29 de junho, a Junta Militar de Bataguassu realizou a solenidade de juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) de 65 jovens da classe de 2001 alistados no ano de 2019, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

Presidida pelo secretário do órgão, Alexandre Wisney de Mattos, o ato foi desenvolvido no período da manhã, no Centro de Eventos “João Leme” e contou com a presença de familiares dos dispensados.

Mattos, na ocasião, fez uma breve exposição sobre as atribuições das Forças Armadas e do Patrono do Serviço Militar Obrigatório e salientou que embora dispensados, os jovens continuam sujeitos a convocações, conforme à necessidade das Forças Armadas até os 45 anos. “O CDI é um documento indispensável ao jovem e marca a entrada para a vida adulta trazendo consigo todas as responsabilidades que a sociedade exige. Apesar de dispensados, todos tem obrigações com a nação até os 45 anos”, comentou.

Durante a cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil, entoaram o Hino Nacional e receberam de Certificado Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quite com o Serviço Militar.

SERVIÇO
Informações sobre alistamento militar podem ser obtidas Junta Militar de Bataguassu, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), na rua Dourados, 457, centro, (ao lado do SAC). O funcionamento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

AI Bataguassu / Bianca Lima / Fotos Cedidas