UEPP e entidades visitam delegado do DRT-10 de Prudente para tratativas regionais

0
765

Representantes da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região), Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente), Assescopp (Associação de Empresas de Serviços Contábeis de Pres.
Prudente) e CRC Pres. Prudente (Conselho Regional de Contabilidade) visitaram o delegado regional tributário, Marcelo Marin Marques, na manhã desta terça-feira (02) na sede da DRT-10 (Delegacia Regional Tributária).

Conforme o presidente da UEPP, Marcos de Carvalho Lucas, durante o bate-papo as entidades tiveram maior conhecimento sobre as novas políticas fiscais para a região, especialmente sobre os reflexos da criação do polo de combustíveis pelo Governo do Estado, que na prática, pode beneficiar a região em conjunto com o novo incentivo à aviação, por meio da redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e
Serviços) sobre o QAV (Querosene de Aviação). “A sociedade civil deseja participar ativamente, acompanhando, opinando e indicando à gestão os caminhos em comum com o Estado de São Paulo para resultados ainda mais positivos, visando nosso desenvolvimento”, disse Marcos Lucas.

O encontro também permitiu que os contabilistas presentes trocassem impressões sobre as práticas da DRT em relação aos processos administrativos, que, de acordo, vem fluindo melhor desde a posse de Marcelo Marques, nomeado em abril de 2019. “A equipe da DRT de Prudente, sob a gestão do senhor Marcelo Marin Marques alcançou um dos melhores resultados no Estado de São Paulo nos trabalhos de recuperação da inadimplência dentro do programa “Nos Conformes”, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”, salientou o contabilista Sergio Itio Turuta.

Assessora de Imprensa/ Francinara Nepomuceno