Wilson Poit fala sobre empreendedorismo, carreira e desestatização em palestra da UEPP

0
714

O deputado federal Vinícius, filho de Wilson, compareceu ao evento e prestou contas à entidade.

Nascido em um sítio que não tinha luz a empreendedor de uma empresa de soluções de energia aos 40 anos de idade, Wilson Poit, contou sua história de vida e inspirou os mais de 200 convidados presentes no auditório do Senai na palestra desta quinta-feira (30). O evento foi idealizado pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) com apoio da Proliber.

Após fundar a Poit Energia em 1999 e vendê-la para a líder mundial inglesa Aggreko no ano de 2012, Wilson decidiu viajar por todo Brasil para dar palestras e ajudar pessoas. Toda sua história de empreendedorismo pode ser conferida no livro “O não você já tem. Então vá à luta”, pré-lançado ontem na palestra e lançado oficialmente em São Paulo na próxima semana.

Já sobre Parcerias Público Privadas e Concessões, Poit falou um pouco sobre a Desestatização, projeto fomentado na época em que foi Secretário Municipal em São Paulo nos governos João Doria Jr. e Bruno Covas ficando à frente do Plano de Desestatização Municipal, com Projetos de Lei para privatização no Anhembi e concessões no Estádio do Pacaembu, parques, mercados municipais, terminais de ônibus, e outros.

Trazendo o tema para nossa realidade, Poit disse que tem acompanhado as notícias do projeto de desestatização nos 20 aeroportos do Estado, onde o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros estará até junho recebendo vistorias de técnicos em nome do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo. “Com certeza será uma Concessão. Acredito que Presidente Prudente e região tem muito a ganhar, pois o governo deixa de gastar, e a concessionária administra e amplia sua estrutura. Prudente merece um aeroporto muito mais moderno e isso virá com o dinheiro do setor privado”.

Na ocasião, ao lado do pai, o deputado federal Vinícius Poit conversou com os munícipes, prestou contas à UEPP e falou sobre ferrovia regional, duplicação de rodovia, agronegócio e terras devolutas. O ofício com as questões lhe foi direcionado na época de campanha eleitoral de 2018, também foi entregue aos candidatos que estiveram na região.

Na questão da ferrovia, Vinícius disse que a reativação é prioridade. Conforme, dois ramais estão desativados, sendo Panorama (que passa por nossa região) e Colômbia (pertencente a Barretos e São José do Rio Preto). “Estamos alinhando com o Governo do Estado para que se faça uma negociação de renovação à concessionária Rumo com a proposta de R$ 7 bilhões e então reativar o trecho de Panorama. Aguardamos apenas a homologação de questões de infraestruturas”, garantiu.

SEBRAE
O Sebrae de Presidente Prudente foi o primeiro escritório do interior paulista a receber a visita do novo Superintendente estadual Wilson Poit. Acompanhado do diretor regional José Cavalcante, Poit conheceu a estrutura do local e teve um bate-papo com os funcionários.

Na oportunidade, falou sobre sua nomeação e expectativas ao cargo, cuja missão inicial será propor senso de urgência. “Na atual realidade com aproximadamente 13 milhões de desempregados em todo país, nessa gestão proponho a missão de incentivar a população ao empreendedorismo, sobretudo, inspirar jovens e oferecer educação empreendedora”, destacou Poit.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno