Torneio – Executivo premia competidores do “Torneio de Pesca Esportiva Amadora ao Tucunaré”

637
Foto AI PMPE

Após alteração da data da largada devido às condições climáticas, teve início na manhã de domingo, dia 25, o “Torneio de Pesca Esportiva Amador ao Tucunaré”. Para a competição no torneio foram registradas as participações de 104 equipes dentre elas representantes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco dentre outros.

A largada foi dada com muita animação aos competidores por voltas das 7h30, que logo em seguida partiram lago adentro, em busca dos exemplares de tucunaré. A pescaria seguiu até às 17 horas, e durante todo esse período, os peixes eram capturados, e registrados pelos apontadores espalhados em diversos pontos de demarcação do lago. Durante o torneio, no parque municipal “O Figueiral”, os familiares dos competidores e o público presente puderam apreciar momentos de muita diversão com apresentações de dança, e ainda shows ao vivo com artistas da cidade, e ainda o encerramento do evento com o show do cantor sertanejo Santiago Lima. Após a apuração, foram premiadas com troféus as equipes que registraram as maiores medidas após a captura de cinco exemplares de tucunaré.

Os premiados foram em 1º lugar, a equipe Turma da Pesca, com a marca de 2,79 de peixe, moradores da cidade de Matinhos no estado do Paraná; em 2º lugar a equipe foi Classic, que registrou a marca de 2,77 de peixe, moradores de Presidente Prudente; a equipe que levou o 3º lugar foi a Equipe Zero Grau, com a medida de 2,48 moradores de Presidente Epitácio. Já a 4º e 5º colocação foi empatada com a marca de 2,46 de peixe, sendo definida na pedra maior, onde obteve a 4ª colocação a equipe Tudibão da cidade de Paulínia e a 5ª colocação foi para a equipe Zero Grau de Presidente Epitácio. Ainda na ocasião foi premiada com troféu a equipe que capturou o maior exemplar, o troféu foi atribuído à equipe Yoshitake/Viana, que capturou um exemplar medindo 0,64 centímetros.
Após a entrega dos troféus, foram realizados os sorteios dos prêmios principais.

Receberam os prêmios as seguintes equipes: 1º prêmio: Lancha/motor 50hp, equipe sorteada ‘Ebenezer’ moradores do Distrito do Campinal em Presidente Epitácio; o 2º prêmio: um barco com motor 30 hp, foi para a equipe ‘Pesca Boa’, de Presidente Epitácio. Já o 3º prêmio, um motor de 40 hp, foi para a equipe epitaciana, ‘Os Compadres’; o 4º prêmio um barco de 6 metros, foi para equipe epitaciana ‘Falcão Negro’ e o 5º prêmio, um barco de 6 metros para a equipe Perin formada por integrantes das cidades de Ipojuca – Pernambuco e Presidente Epitácio. Diversos brindes ofertados pelos patrocinadores foram sorteados entre as equipes participantes.

Durante os dois dias de evento, produtores rurais e artesãos do município estiveram presentes expondo e comercializando seus produtos. O “Torneio de Pesca Esportiva Amadora ao Tucunaré” foi realizado pela prefeitura e Câmara de Vereadores de Presidente Epitácio com o apoio de patrocinadores.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -