Parceria – Unoeste Transforma prestou 4 mil atendimentos em Epitácio

343

Por meio de parceria entre a Universidade do Oeste Paulista – Unoeste e o executivo municipal foi realizada sábado, dia 20, na escola Jacinto de Oliveira Campos, em Presidente Epitácio, uma edição da ação social ‘Unoeste Transforma’.

Durante o mutirão de prevenção à saúde e vários outros serviços foram prestados de acordo com dados dos organizadores 4.035 atendimentos. Os serviços foram nas áreas de medicina, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, odontologia, fonoaudiologia, estética e cosmética, medicina veterinária, educação física, nutrição, psicologia, radiologia, fotografia, artes visuais, publicidade e propaganda, design gráfico, jornalismo, fisioterapia e pedagogia presencial e a distância. Ainda na ocasião foi realizada a pesagem e medição para o Bolsa Família e desenvolvida feira para adoção de cães e gatos que se encontram no Centro de Controle de Zoonose – CCZ.

Para a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, o Unoeste Transforma é um programa muito positivo, cujo maior ganho está em conscientizar e orientar a população de que prevenir representa mais saúde.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, avaliou o evento como “ação de cidadania” e diz que na prática é uma “ação social integrada com a aprendizagem”.

Guelfi faz um balanço positivo do Unoeste Transforma em Presidente Epitácio, cidade para a qual estão em andamento outras parcerias nas áreas de planejamento urbano, tratamento de resíduos sólidos e castração de animais para controle da população de cães e gatos.
À prefeita Cássia Furlan foi entregue na ocasião uma tela produzida ao vivo pelo artista Plástico Josué Pantaleão, professor do curso de Artes Visuais.

Estiveram presentes na ocasião, além das autoridades já nomeadas, os vereadores Moisés Sebastião da Silva, Brasilina Olegário Massoco; secretários, diretores, assessores municipais; na prestação de serviços 127 estudantes e 20 professores. Também atuaram profissionais de diferentes áreas e vinculados aos apoiadores da universidade neste evento.

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Lions Clube, Sindicato Rural Patronal junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), Andorinha e Elite Tur.
AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -