Realizada assinatura de cooperação do Programa Seja Digital

559

A Seja Digital EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV, é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado no dia 28 de novembro de 2018.

Na manhã de quinta-feira (30) o anfiteatro João Brilhante foi o local escolhido para o evento de assinatura do acordo de cooperação entre, Seja Digital e cidades da região de Presidente Epitácio.

Além do diretor financeiro e de logística da Seja Digital, Carlos Saldanha, e da gerente de mobilização da entidade, Cecília Zanotti, estavam presente no evento os prefeitos e os representantes das cidades de Adamantina, Caiuá, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Iepê, Inúbia Paulista, João Ramalho, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Monte Castelo, Nantes, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Pracinha, Presidente Epitácio, Rancharia, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, São João do Pau d’Alho, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.
WEBER PESSOA / DEBATE NOTÍCIAS

Comentários

- PROPAGANDA -