Comissão Organizadora informa cancelamento de transporte fluvial de fieis no barco Odisséia durante celebração de Navegantes

0
722

Problemas técnicos relacionados à eclusa da Usina Hidrelétrica de Jupiá impedem passagem do barco; Procissão fluvial acontece normalmente, porém, sem transporte de fieis

A Comissão Organizadora da 70ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes informa que devido problemas técnicos na eclusa da Usina Hidrelétrica de Jupiá, o transporte de fieis no barco Odisséia, que partiria do Distrito de Nova Porto XV (MS) para Presidente Epitácio (SP) em peregrinação à imagem de Nossa Senhora dos Navegantes está cancelado.

O motivo, de acordo com o subprefeito de Nova Porto XV, Jaime Aragão é a impossibilidade de integração do rio Tietê para o rio Paraná, através da eclusagem, o que impede a passagem da embarcação para a região.

Desta forma, Aragão comenta que um barco menor será utilizado para o transporte dos andores de Nossa Senhora dos Navegantes e demais Santos; além de religiosos da Paróquia São João Batista. Os demais fieis de Nova Porto XV serão transportados para Presidente Epitácio através de dois ônibus fretados pela Prefeitura e oferecidos de forma gratuita. “Nossa intenção é manter viva a tradição dos fieis que acompanham há vários anos a celebração de Nossa Senhora dos Navegantes”, destacou o subprefeito.

Conforme a programação, os ônibus sairão do Distrito de Nova Porto XV rumo à Presidente Epitácio por volta das 8h30 (horário de Brasília), após celebração da missa de envio da Santa no Distrito.

Em Presidente Epitácio (SP), a celebração da Santa Missa, por sua vez, será desenvolvida após a chegada de Nossa Senhora dos Navegantes, no Píer Turístico.

AI BATAGUASSU / BIANCA LIMA

Confira abaixo a nota da empresa responsável pela embarcação (Nota em
anexo)