Project 46 promete show insano de heavy metal no Sesc de PP

0
911

Com 10 anos de estrada, riffs pesados e bumbo duplo, grupo paulistano se apresenta hoje (21), às 16h, na Área de Convivência; entrada é gratuita

Há anos, o Brasil não presenciava a ascensão de uma banda pesada em sua cena. Os paulistanos do Project 46 quebraram esse tabu, de forma 100% independente. Com um currículo que inclui participações em festivais como o Monsters of Rock (2013) e o Rock in Rio (2015), o grupo incendeia a Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente hoje, a partir das 16h. Com entrada gratuita, o show integra a programação do Festival Sesc Thermas do Rock 2018.

Formado atualmente pelos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, pelo vocalista Caio MacBeserra, pelo baixista Baffo Neto e o baterista Betto Cardoso, o quinteto desenvolveu ao longo de dez anos de carreira, uma música extremamente visceral, com mensagens claras e incitadoras. A combinação de instrumentistas talentosos com o carisma dentro e fora dos palcos proporcionou o rápido crescimento de uma base de fãs frenética e devotada, pelo Brasil e América do Sul.

Nascida em 2008 como uma banda tributo a Slipknot com o nome Kroach, depois o grupo partiu para a produção autoral e, em 2009, lançou um EP em língua inglesa chamado “If You Want Your Survival Sign Wake Up”, seguido do “Ao Vivo @ Inferno Club”, em 2011.

Em seguida, lançaram dois álbuns bem sucedidos, “Doa a Quem Doer” e “Que Seja Feita Nossa Vontade”, cantados em português, até passarem por uma mudança de integrantes, contando agora com o baixista Baffo Neto e o baterista Betto Cardoso, dando início a um intenso processo de composição que resultou no disco “TR3S”, disponibilizado nas plataformas digitais e em formato físico em 2017.

Em pouco tempo de estrada, o grupo já chamou a atenção da mídia e do público e, em 2012, fez seu primeiro show internacional no Maquinaria Festival, no Chile, onde se apresentaram junto a nomes como Cavalera Conspiracy, Stone Sour e Slayer. Em 2013, a banda se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo (SP), sendo o único grupo brasileiro a tocar no primeiro dia de shows, abrindo o palco para Gojira, Korn e Slipknot.

Já em 2015, os paulistanos abriram o palco Sunset do Rock in Rio e, em 2016, se apresentaram na Whisky A Go Go, icônica casa de shows americana fundada em 1964 e que já recebeu artistas como The Doors, Alice Cooper, Janis Joplin, Ramones e Led Zeppelin. No mesmo ano, subiram ao palco do Maximus Festival, juntamente com o Far From Alaska, que também tocou no último sábado, no Sesc Thermas.

Mais atrações

O sábado se inicia no Sesc com muita atividade física e diversão. Às 7h, é dada a largada para o passeio ciclístico Pedal Mensal, com um percurso de 30 quilômetros rodados entre bairros de Prudente. Com saída em frente ao Sesc Thermas, o passeio incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, além de proporcionar a socialização e os inúmeros benefícios das pedaladas. As inscrições são feitas na Central de Atendimento e as vagas são limitadas.

A programação de fim de semana também conta com o Festival de Tênis de Praia, no domingo, às 9h. Dividido em duplas masculinas, femininas e mistas, o torneio tem o objetivo de promover o conhecimento da modalidade, criada a partir do frescobol na década de 1980.

Em seguida, às 10h, tem a aula aberta de vinyasa yoga. Também conhecida como power yoga, é uma prática que combina a execução das posturas com a respiração, além de ser considerada uma forma mais aeróbica de praticar ioga, gerando calor e permitindo condicionamento cardiovascular.

“Histórias de Bichos” serão narradas por Tânia Katuapó, da Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP), no domingo. Foto: Divulgação

Crianças

Para a criançada, o projeto de contação de histórias Quintal de Histórias realiza a contação “Histórias de Bichos”, no sábado, às 15h. Narrados por Tânia Katuapó, da Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP), os contos retratam a sabedoria dos animais de um modo irreverente e divertido. Ed Barba faz a percussão e os efeitos sonoros.

O projeto Arte em Cena, destinado ao público infantil, promove o espetáculo “Cocô de Passarinho”, encenado pela Cia. Noz de Teatro, de São Paulo (SP). Premiado pelo APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2013, a peça conta a história dos poucos moradores de uma vila, que se encontram todos os dias, mas não têm muito o que falar.

Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Além disso, um dia, um vendedor de flores passa pelo vilarejo e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles. A encenação é feita por personagens (bonecos do tamanho humano) que ganham a vida por meio da técnica de manipulação direta. Os passarinhos voam pelo espaço cênico, fixados em pontas de varas de bambu.

Sem demora, quem entra em cena após o espetáculo, às 16h, é o projeto Brincando com Arte com a oficina “Musicalização Infantil”. A cantora e instrumentista Adriane Calixto, de Bauru (SP), proporciona às crianças, de forma lúdica, o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, oferecendo uma experiência que estimule o interesse dos pequenos pela música como recurso expressivo. Para participar, basta o pai e/ou responsável retirar uma senha na Central de Atendimento no dia da atividade. As vagas são limitadas.

Com AI do Sesc Thermas / IMPARCIAL

Serviço
PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA
Vivência – Pedal Mensal

Dia 21 de julho, sábado, às 7h.
Saída em frente ao Sesc Thermas.
Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Vagas limitadas.
Grátis. Classificação indicativa: 18 anos.

Quintal de Histórias – Contação ‘Histórias de Bichos’
Com a Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP).
Dia 21 de julho, sábado, às 15h.
No Quintal do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: livre.

Festival Sesc Thermas do Rock – Show ‘Projetc 46’
Dia 21 de julho, sábado, às 16h.
Na Área de Convivência do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: livre.

Torneio – Festival de Tênis de Praia
Dia 22 de julho, domingo, das 9h às 12h.
Na Quadra de Areia do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: 16 anos.

Aula Aberta – Vinyasa Yoga
Dia 22 de julho, domingo, às 10h.
No Quintal do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.
Arte em Cena – Espetáculo ‘Cocô de Passarinho’

Com a Cia. Noz de Teatro, de São Paulo (SP).
Dia 22 de julho, domingo, às 15h.
Na Área de Convivência do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: livre.

Brincando com Arte – Oficina ‘Musicalização Infantil’
Com Adriane Calixto, de Bauru (SP).
Dia 22 de julho, domingo, às 16h.
No Quiosque do Sesc Thermas.
Retirada de senhas na Central de Atendimento do Sesc. Vagas limitadas.
Grátis. Classificação indicativa: até 12 anos.