Projeto De Palma em Palma

0
518

Ministério da Cultura por meio da Lei ROUANET com o patrocínio da Empresa Rousselot e realização Velloni Produções Artísticas apresentam: O Projeto De Palma em Palma

O projeto “De Palma em Palma” tem como missão a democratização às artes através de “vivências culturais”. Oferece à crianças e jovens de regiões afastadas dos grandes centros, referências artísticas para sua formação cultural e desenvolvimento social enquanto cidadão, contribuindo assim, com a construção de uma sociedade melhor.

Através de interfaces com órgãos públicos municipais, como Secretarias de Educação, Cultura ou Assistências Sociais, buscamos por indicações de escolas da rede pública de ensino e/ou instituições do Terceiro Setor (ONGs – Organizações não Governamentais) para então, selecionarmos uma instituição e contemplá-la com a execução das ações culturais do projeto.

Além de beneficiar uma instituição, o projeto visa contemplar um artista local contribuindo ainda mais para sua formação e auxiliando na execução das oficinas de acordo com as suas vivências e linguagens artísticas, por meio da indicação de órgãos culturais, na cidade de Presidente Epitácio o arte-educador que trabalhará em parceria com o projeto será o Sidney Aparecido Pinto (Mestre Foca) que ministrará 2 vezes por semana, oficinas de capoeira para as crianças da escola rural Mario Bonifácio, localizada na Agrovila I.

Para darmos início as atividades do projeto, foi oferecido ao público beneficiário um evento de abertura que contou com a apresentação do projeto, da equipe responsável pela execução e uma apresentação do Mestre Foca, junto ao seu grupo de capoeira “Regional Brasil Capoeira”.

No primeiro semestre de 2023, o projeto está sendo executado em mais de 20 cidades do Brasil. Na cidade de Presidente Epitácio (SP), acontecerá na escola Mario Bonifácio e irá beneficiar cerca 67 crianças com a faixa etária entre 07 e 11 anos.

O evento de abertura aconteceu na própria instituição, localizada na Estrada N5, S/N – Agrovilla 1 no dia 31 de março de 2023 às 13h00.

Ficha Técnica
Lei ROUANET
Patrocinador: Rousselot
Gestor e diretor de produção: Rodrigo Velloni
Coordenadora Artístico-Pedagógica: Adriana Souza
Artista local: Sidney Aparecido Pinto (Mestre Foca)
Orientação e Produção executiva: Bruno Gonçalves
Assistente de Produção: Mariane Xavier e Ana Catarina
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Fotos: Edcarlo Fernandes