Secretaria de Turismo e Cultura de Epitácio recebe estudantes para conhecer o acervo histórico

0
339

Alunos da Escola Jacinto de Oliveira Campos, visitaram na manhã desta terça-feira (27), a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada no antigo prédio da Estação Ferroviária. No total a escola tem agendada cinco visitas que oportunizarão aos alunos vivenciar na prática as habilidades essenciais sobre patrimônio cultural, material e imaterial.

Na oportunidade, o Secretário de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, Wantruyr Tartari, recebeu e guiou os alunos e professores, iniciando a explanação com a história do prédio centenário e a importância da estrada de ferro para o desenvolvimento da economia local. Em seguida apresentou algumas relíquias da antiga estação, peças e equipamentos do início do século passado, bem como a biografia de duas personalidades que fizeram parte do município e que são reverenciadas com imagens que fazem parte do acervo, sendo elas os saudosos Chapéu de Couro e a violeira Helena Meirelles.

Esta foi a primeira escola que realizou visita ao local após a revitalização do prédio.

“Quando levamos as crianças a um patrimônio cultural, contribuímos para que elas desenvolvam um olhar atento a valorização da história. É um despertar repleto de interpretações singulares, cheio de questionamentos e ludicidade”, afirmou Wantuyr Tartari.

Serviço
A Secretaria de Turismo e Cultura, funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e 13h às 17h, e para realizar visitas em grupos basta agendar pelo telefone 18 3281-7193.

AI PMPE