Dia Mundial do Turismo é comemorado com atividade pedagógica

0
486

Com o intuito de proporcionar as crianças do ensino fundamental mais conhecimento sobre a importância da atividade turística para o município, a CART em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte e Secretaria de Turismo e Cultura, realizou na manhã desta terça-feira (27), uma importante ação pedagógica que faz parte do Programa Turismo da Gente, onde os estudantes dos quintos anos da rede municipal de ensino, desenvolveram atividades em grupos representando agentes de turismo e turistas.

O projeto foi realizado pelas duas escolas de tempo integral do município: EMEF Waldyr Romeo da Silveira e a Emefei Mario Bonifácio que já tem em suas grades a disciplina de Turismo na Escola.

As atividades tiveram início em sala de aula, onde os alunos receberam informações referentes aos atrativos da cidade, roda de conversa sobre os pontos turísticos e preparação de folders. A atividade foi concluída no dia de hoje com visita in loco a orla fluvial, píer e ao mirante do pôr do sol.

Participaram da ação aproximadamente 300 crianças do ensino fundamental, que puderam refletir sobre a importância socioeconômica do turismo para a população local e criar atitudes de valorização e preservação do patrimônio de forma sustentável.

AI PMPE

segue ai
@prefeitura_epitacio
@professorwantuyrtartari
@cassiareginazaffani