Cibelly Feres é a primeira mulher a se candidatar à presidência da OAB Prudente

0
698

As eleições para as gestões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 2022-2024 acontecem em 25 de novembro em todo o país. As chapas que concorrem para a 29ª Subseção de Presidente Prudente iniciaram suas campanhas na semana passada. A chapa “OAB para a Advocacia – 10292” é liderada por Cibelly Nardão Mendes Feres.

O grupo heterogêneo também formado pelos advogados Caique Tomaz, Flávio Fernandes, Adriana Ligero e Izadora Tannus tem como principais premissas a valorização profissional; representação da mulher advogada; defesa efetiva das prerrogativas; profissionalização do jovem advogado; gestão participativa dos recursos; o apoio à capacitação e atualização jurídica, dentre outras propostas.

Primeira mulher a se candidatar à presidência da Subseção, Clibelly traz consigo a inspiração da representatividade feminina em uma organização predominantemente masculina em sua história. “No Brasil, o registro do primeiro advogado foi em 1501, mas somente em 1906 uma mulher exerceu a advocacia, um feito histórico e, após séculos de luta, finalmente a mulher tem conquistado o seu espaço e demonstrado a sua competência profissional, sendo hoje, em 2021, maioria na advocacia”, salienta.

Ela explica que aceitou o desafio para amparar, renovar e buscar a classe. “Essa é, sobretudo, a primeira vez que me candidato a um cargo. Com a pandemia, vivenciei a dificuldade dos advogados em desempenhar suas responsabilidades profissionais, além dos fatores políticos e econômicos, dos quais muitos estão tendo dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho”, destaca.

A chapa vislumbra recuperar o prestígio da profissão e ser um suporte técnico dos recém-ingressantes aos mais experientes. “Advogados e advogadas devem se unir para que nossa força nos auxilie na retomada do trabalho profícuo e qualidade de vida condigna com nossa profissão”, pontua Cibelly Feres.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto