Rotary Club Pres. Prudente Sul entrega 420 kits de higiene bucal à escola do Jardim Guanabara

0
807

Integrantes do Rotary Club Presidente Prudente Sul entregaram na manhã desta quarta-feira (22/09) 420 kits de higiene bucal com escova e creme dental às crianças do Pré-l ao 5º ano da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, localizada no Jardim Guanabara.

O grupo composto por Jair Bernardi, Antônio Carlos Tamaoki, Ricardo Rioiti Nakaya e Célia Sumiko O. Nakaya foi recepcionado pela diretora Clara Cristina Tenório Daguano, que agradeceu a iniciativa do club, já que os kits atenderão todas as crianças que frequentam a escola, com faixa etária entre 4 e 10 anos.

O ex-presidente do RCPP Sul (2020-2021), Jair Bernardi, cuja gestão se encerrou em julho, salientou que a entrega teria sido concretizada em abril, mas teve que ser adiada por causa do novo coronavírus, pois as aulas presenciais estavam suspensas. “Essa ação faz parte do Projeto Saúde Bucal e é financiada pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul, com subsídio do Rotary Club Distrito 4510”, destacou.

Conforme a diretora, a ação foi um intermédio entre o rotariano Rogério Mescolote e a dentista da unidade, Endinara Cabral de Oliveira Mello. “Muitas famílias não têm condições nem de comprar uma escova de dente nova, situação que agravou ainda mais com a pandemia”, revelou.

Em julho, após o recesso, a escola retornou às aulas presencias de forma gradativa; primeiro, com 25% dos alunos e, atualmente, com revezamento de 50%. “Até esta sexta-feira conseguiremos entregar para todos os alunos”, explicou Clara.

Após a entrega, o casal recém-empossado do RCPP Sul, Ricardo e Célia Nakaya (gestão 2021-2022) conheceram a infraestrutura do prédio, que conta com sete salas de aula por período, quadra esportiva coberta, refeitório, espaço para leitura e sala de informática. “Nossa escola é estruturada, no entanto, nos falta atualização tanto de livros, brinquedos e computadores, já que o que temos são bem antigos”, pontuou Clara Cristina.

Assessora de Imprensa  / Francinara Nepomuceno