Chapadão do Espírito

0
3121

Bora tomar uma?
Se você nunca disse isso, provavelmente já ouviu de alguém.

De acordo com o levantamento (IBGE), 26,4% da população com 18 anos ou mais costumava consumir bebida alcoólica uma vez ou mais por semana em 2019. Em 2013, esse percentual era de 23,9%. Entre 2016 e 2018, o percentual de domicílios brasileiros com pessoas que bebiam saltou de 62,3% para 63,4%. O Brasil é um país que bebe muito.
Apesar dos dados aumentando a cada ano, a ideia não é uma campanha contra o álcool, mas de alertar quanto a importância de estar cheio de outra coisa que com certeza dará melhores resultados, não apenas para o indivíduo que utiliza, mas também a toda uma sociedade.

Sabemos que a bebida tem o poder de juntar os amigos, mas também separa e traz brigas, e que proporciona alegria e euforia, mas também tristeza e decepção. O “produto” que apresento é gratuito e causa transformação, não do tipo de virar um louco ou bobão, mas uma nova mentalidade que faz diferença por enxergar e valorizar aquilo que realmente tem valor.

Está escrito no livro de Efésios, capítulo 5, versículo 18:

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito”.

Interessante entender a contrapartida implícita, pois quando somos levados á libertinagem: indecência, cupidez, depravação, desonestidade, imoralidade e indecoro. Contudo, na contramão enchendo-nos do Espírito de Deus: brio, correção, decência, decoro, dignidade, honestidade, integridade e virtude.

Não sei você, mas prefiro continuar na contramão, e estar cheio do Espírito Santo de Deus.
A escolha é pessoal, mas o perigo é que os reflexos atingem muita gente, e eu não quero isso pra ninguém.

Meu nome é William Rodrigues, sou advogado, professor, empresário, seminarista, mas pode me chamar de FACILITADOR.

#AcordaAÍ #BoraPlantarSementes
Contatos:
@will_epitacio (instagram)
william.rodriguesdasilva.127 (facebook)