JBS de Presidente Epitácio renderá 400 novos postos de trabalho na região

0
412

Nessa semana, a prefeita Cássia Furlan, acompanhada do Vice Prefeito Moisés e o chefe de gabinete Polaco, visitaram o canteiro de obras da futura JBS de Presidente Epitácio.

A empresa iniciou em janeiro a obra da nova fábrica para a produção de gelatina e peptídeos de colágeno bioativos no munícipio.

Com investimentos de R$ 280 milhões no município até o fim do ano, a Companhia vai abrir 400 novos postos de trabalho na região durante o período de obras e a previsão é de que a unidade passe a operar no início de 2022.

A planta será referência em sustentabilidade e, dentre as ações previstas, estão a reciclagem total do descarte de embalagens usadas no processo, reuso e tratamento de água, áreas de trabalho com iluminação natural e equipamentos modernos que reduzem o desperdício de energia.

Também será feito o plantio de 189.200m² de árvores de espécies nativas nos próximos 240 meses, além da emissão de créditos de carbono e área de tratamento de efluente quatro vezes maior que a área da fábrica.

Em parceria com a JBS Ambiental, a empresa fará a gestão de resíduos sólidos e também com outros negócios da JBS, de forma que a cadeia de sustentabilidade seja completa e gere valor agregado à Companhia.
AI PMPE / Heloara Rodrigues

Comentários