Clínica prudentina realiza curso presencial de comunicação assertiva e não violenta

0
363

Resolver conflitos não é um talento nato, e isso nos leva a uma série de problemas nos relacionamentos, tanto pessoais como profissionais. Propondo uma experiência com muita reflexão sobre si mesmo, as psicólogas prudentinas Elaine Gomes e Rosangela Zamineli proferem nos dias 22 e 29 de maio o curso “Comunicação assertiva e não violenta”.

Elaine Gomes explica que durante as aulas o aluno aprenderá a usar a comunicação para ter relacionamentos mais satisfatórios, lidando com conflitos internos e externos e questões que envolvem o outro. “Vivemos em um mundo violento, onde tendemos a nos comportar de forma defensiva, o que pode deteriorar relações importantes”, alerta.

Conforme Rosangela, a metodologia se dará por meio de atividades e vivências, como uma oficina de aprendizado. “Na prática, o curso traz um conjunto de ferramentas para que o aluno desenvolva melhor o autoconhecimento”, completa.

Serão abordados os temas: “Respeito às diversidades”, “Como conversar e lidar com quem pensa diferente”; “Estilos de comunicação: Agressivo, passivo, passivo-agressivo e assertivo”; “Técnicas de comunicação assertiva”; e “A voz da emoção x A voz da razão”.

Aulas
O curso respeitará as medidas de segurança contra a Covid-19, cuja capacidade máxima será de 10 alunos. Com carga horária de seis horas, as aulas serão desenvolvidas nos dias 22 e 29 de maio, das 9h às 12h. Mais informações sobre investimento e inscrição, entrar em contato pelo telefone (18) 3203-1152 e ou pelos Whatsapp’s (18) 99601-3208 ou 99796-8053. A clínica Motiva fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 905, em Pres. Prudente.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto

Comentários