Chega à Epitácio o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)

Chega ao município de Presidente Epitácio o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

0
868

A Casa da Agricultura de Presidente Epitácio através do técnico conveniado Marlan Narezzi, sendo acompanhado pela regional de Presidente Venceslau, que tem como diretor Felipe Melhado, e dando suporte para o técnico de produtores Tácito Scorza, incluiu o município no sistema do estado de São Paulo para ser beneficiário do PAA.

O PAA realiza a compra direto dos produtores oriundos da Agricultura Familiar do município e região, que aderiram ao programa e fizeram suas propostas individuais através de uma série de documentos exigidos para a adesão. Os alimentos são compostos, em geral, por raízes, verduras, frutas e legumes e são distribuídos as famílias que estão passando por alguma dificuldade ou déficit e estão cadastradas no programa da Assistência Social da cidade. As entidades também são atendidas pelo programa para que os alimentos sejam repassados para os munícipes assistidos pelas mesmas, entre as entidades, estão: APAE, Sagrada Familia, Casa Santa Marta, Instituto Dalto Salomão, Moriah, Abrigo dos Idosos, Casa Lar e Lions.

Os produtos que compões o PAA são selecionados e de uma qualidade elevada e enviados diretamente para os centros de distribuição, Assistência Social e entidades cadastradas no programa.

AI PMPE / Heloara Rodrigues