Jovem de 29 anos morre vítima da Covid em Presidente Epitácio

0
1320
Darlan Ferrari morreu vítima da Covid-19 - Foto: Redes Sociais

Morreu na noite desta terça-feira (23), o jovem cantor Darlan Ferrari, de 29 anos, vítima da Covid-19. Darlan residia em Presidente Epitácio, que infelizmente registra seu 31º óbito, desde do inicio da pandemia.

O cantor contraiu a Covid-19 e ficou internado por um tempo na UTI da Santa Casa de Presidente Epitácio onde seu estado se agravou, sendo necessário sua transferência para Presidente Prudente, onde veio a óbito. O jovem não possui nenhuma comorbidade.

Segundo boletim epidemiológico, o município totaliza 1.123 casos confirmados, sendo 1.041 curados, 52 casos ativos e com a morte do jovem cantor, subiu para 31 óbitos.

Lockdown
Nesta quarta-feira (24), começou a valer o decreto 3.850/2021 que institui lockdown na cidade. As novas medidas visam conter o avanço da Covid-19 no município

De acordo com o documento, de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h, fica determinado o fechamento do comércio e serviços em geral, o que inclui os essenciais. Porém, o atendimento via delivery fica autorizado até às 22h00, vedado o sistema drive thru. Em relação às farmácias, fica autorizado o atendimento presencial emergencial e via delivery de segunda a sexta-feira, entre 20h e 6h e, em período integral aos sábados e domingo.

Aos finais de semana, das 20h de sexta feira até 6h de segunda-feira, fica vedada a abertura dos estabelecimentos comerciais e serviços em geral, inclusive essenciais. Neste período, fica autorizado apenas o atendimento via delivery até às 22h, sem sistema drive thru. O horário estabelecido não se aplica aos postos de combustíveis, que poderão funcionar até as 20h, com exceção de suas lojas de conveniências.

Segundo o decreto, fica proibida a locação de ranchos, casa de veraneio e áreas de lazer, localizadas no território do município – zona urbana e rural. Ainda, fica proibida quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas, sendo assim considerado número igual ou superior a 10 pessoas, em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, chácaras e demais propriedades localizadas no território municipal.

A partir de hoje, também ficam suspensas as aulas presenciais no município, sendo elas das redes municipal e estadual de ensino e também da rede particular.

O expediente nas repartições públicas municipais iniciará às 7h e terminará às 13h. O documento salienta que o horário estabelecido não se aplica ao transporte de pacientes e a Casa Lar, ficando mantido o horário normal de expediente e atendimento.

A prefeitura ainda disponibiza o telefone (18) 98104 0779, para denúncias de flagrante descumprimento das novas medidas anunciadas.
Cenários MS

Darlan Ferrari morreu vítima da Covid-19 – Foto: Redes Sociais