Homem encontra onça-parda na garagem de casa em Venceslau

78

Uma ocorrência inusitada foi registrada na manhã desta segunda-feira (15) em Presidente Venceslau quando um homem encontrou uma onça-parda na garagem da residência em que estava com a família na rua Vasconcelos, localizada no Jardim São Francisco. O animal de médio porte estava embaixo de um veículo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o morador da casa, o portão estava fechado e para ter chegado na garagem a onça teria pulado o muro que tem pouco mais de 2 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 07h47 da manhã de hoje para atender a ocorrência. Equipes da Polícia Ambiental também participaram da ação que durou aproximadamente 5 horas. Os moradores da casa ficaram dentro do imóvel enquanto as equipes trabalhavam para que o felino deixasse o local por volta das 12h50.

Um corredor para a passagem da onça foi montado pelas equipes que utilizaram viaturas e redes. Frente a residência existe uma região de mata e os bombeiros conseguiram fazer com que o animal deixasse a garagem da casa em direção a pastagem junto a natureza.

Participaram da ocorrência um médico veterinário do Parque Ecológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente (SP). Não foi necessário sedar a onça, que de acordo com autoridades ambientais, é ameaçada de extinção.

*Fotos de Carlos Volpi/TV Fronteira – Cedidas. Portal Bueno

Comentários

- PROPAGANDA -