A Pediatria é a especialidade que se dedica à assistência à criança desde o seu nascimento até a adolescência nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Também faz parte do trabalho do pediatra o diagnóstico e tratamento clínico das doenças que afetam os humanos em seus primeiros anos de vida.

Acompanhar o crescimento, o desenvolvimento físico e motor, a linguagem, a afetividade, a aprendizagem e orientar práticas de vida saudável, como amamentação, alimentação adequada, vacinações, prevenção de acidentes, atividade física, leitura, estímulo à autoestima e enfrentamento de dificuldades escolares, sociais e sexuais.

Pensando em ampliar as possibilidades no atendimento da especialidade, agora Presidente Epitácio e região contam com o atendimento da médica especialista em pediatria Érika Márcia Pesenti de Campos.

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT em 1998, e residência médica em Pediatria e Gastroenterologia Pediátrica pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto/USP Ribeirão Preto em 2000. Título de especialista em pediatria pelo Conselhos Federal e Regional de Medicina.

Falando sobre seu trabalho, a médica destacou:
“Desenvolvo atividades com crianças desde recém-nascidos até a idade adulta. Em recém nascidos, além do acompanhamento clínico, realizo:

– o teste do olhinho que precocemente detecta patologias oculares para encaminhamento ao especialista o mais precoce possível; -acompanhamento mensal clínico com orientações de cuidados e alimentação, prevenção de carências de vitaminas e minerais;

– frenulectomia quando indicado devido a língua ser “presa” devido ao “frênulo lingual curto afim de evitar dificuldades em sugar/mamar e ao falar posteriormente”.

É a partir dos 2 anos de idade, o acompanhamento clínico semestral com atenção na alimentação, aspectos comportamentais, desenvolvimento da fala e aptidões de acordo com a faixa etária, desenvolvimento emocional e da afetividade.

Com um diferencial de 22 anos de experiencia em pediatria a profissional também relatou: “Adoro o que faço, sou comprometida com o bem estar da criança acima de tudo’, falou a médica.

Mãe de quatro filhos, a pediatra destacou sua vivencia na criação dos mesmos e o quanto isso serviu de aprendizado para entender melhor o universo da profissão, sobre o assunto ela falou: “Ser mãe me ajudou muito a entender perfeitamente as dificuldades modernas da maternidade, os conflitos de criação, comportamentos, inseguranças com um desenvolvimento de parceria com as mães e acolhimento pois maternidade é lindo mas também muito difícil pois exige uma responsabilidade enorme”, destacou a profissional.

 

Então agora Presidente Epitácio, Bataguassu e região possuem mais uma opção no atendimento pediátrico, que irá te surpreender com tanto profissionalismo e dedicação, agende um atendimento e confira.
Locais de atendimento:
Bataguassu: Centro Médico Integrado/CMI
Rua São José,110-Campo Grande
Tel: (67) 3541-1103

Quarta: 14 às 18h. Quinta: 16 às 19h. Sexta: 16 às 19h
Presidente Epitácio: Centro Hípico Bianca Maria
Rua Joaquim Ferreira da Rocha, 7-13/Jardim Tibiriçá
Tel: (18) 3281-6386.

Segundas e terças-feiras das 09 às 12h, 14 às 18h
Contato whatsapp (67) 98199-7964

Atendimentos particulares e a domicílio com formas de pagamentos facilitadas via PIX

por Weber Pessoa / Fotos Edcarlo Fernandes