Bataguassu recebe mais 130 doses de vacina contra Covid-19

0
407

O município de Bataguassu recebeu ontem, dia 8 de fevereiro, mais 130 doses da vacina contra o Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geison dos Santos Nascimento, os imunizantes serão utilizados para a sequência da vacinação dos idosos acima de 80 anos acamados / domiciliados (total de 106 idosos) e trabalhadores da saúde mais propensos a contaminação por Covid-19 (total de 24 trabalhadores), conforme determina a nota técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde, que exige que seja mantida a imunização em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Nascimento observa que conforme o excedente de doses, a imunização será estendida para os demais idosos acima de 80 anos. “O chamamento será feito através das unidades de saúde que já possuem o cadastro dos idosos. A imunização será feita a partir do momento que os idosos mais vulneráveis, ou seja, acamados / domiciliados que são prioritários tiverem sido vacinados”, orienta.

Conforme planejamento apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, as doses das vacinas serão divididas entre as unidades de saúde da seguinte forma: ESF Dr. Lúcio Ferreira Rosa – Jardim Campo Grande (20 doses); ESF São Francisco (10 doses); ESF Emiko Resende – Distrito de Nova Porto XV (10 doses); ESF Rubens Kimura – Jardim Santa Maria (20 doses); ESF Rita Guardini Pacheco – Central (10 doses); ESF Jardim Acapulco (10 doses); ESF Rural (20 doses).

O secretário informa que outras 60 doses do imunizante referente a segunda dose dos trabalhadores da saúde e idosos (terceiro lote) também foram encaminhadas ao município.

AI BATAGUASSU – Foto Divulgação