Município recebe as primeiras doses da vacina de Oxford

94

A Prefeitura de Presidente Epitácio recebeu nesta quarta-feira (27), as primeiras 310 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O município soma 710 doses de imunizantes entre as vacinas Coronavac e AstraZeneca.

Cerca de 395 profissionais que estão atuando na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavirus já foram vacinados. O Secretário municipal de saúde explica que as novas doses recebidas terão como público-alvo, prioritariamente, os trabalhadores que atuam no contato direto com pacientes de covid-19.

“A imunização com os profissionais da saúde da linha de frente ainda não terminou, estamos trabalhando para que esses profissionais possam ser todos vacinados”

relata.

De acordo com a responsável pela vacinação, Claudia Melo, entre os imunizados estão todos os profissionais que trabalham na UTI Covid-19, além de motoristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos ESF (Estratégia de saúde da família) e da Santa Casa. Funcionários dos laboratórios de análises clínicas, também já foram imunizados. Claudia Melo destaca que a imunização dos agentes de funerária e dos trabalhadores do cemitério também está acontecendo.

O Secretário explica que à medida que as doses dos imunizantes chegarem ao município, o público-alvo de cada etapa, de acordo com o Plano de Imunização, será amplamente divulgado. Para quem já tomou a primeira dose da vacina Coronavac, o Governo do Estado de São Paulo garantiu o envio de mais doses, para assegurar o esquema completo de vacinação.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -