Educação – Professores da rede municipal realizam comemoração Junina através das redes sociais

268

Em tempo de pandemia, distanciamento social e sem aulas presenciais, os professores da rede municipal de ensino precisaram usar a criatividade e se reinventar para comemorar, junto aos alunos, a tradicional Festa Junina. A comemoração dessa data festiva sempre foi realizada com muita diversão nas escolas e neste ano não poderia ser diferente.

Na Escola EMEJA, voltada para educação básica de jovens e adultos, a ideia de realizar o “Arraiá Virtual” veio através da Diretora, Claudete Pessoa, e todos da equipe abraçaram convite. Segundo a professora, Elaine Silva, a festa virtual proporcionou muita alegria, diversão e entretenimento para todos que acompanharam através das redes sociais.

A professora relata que os alunos foram convidados a confraternizar, mesmo que em casa e com os seus familiares. “O retorno dos alunos foi muito gratificante, pois a cada vídeo ou foto que recebíamos, pudemos sentir a proximidade deles. Percebemos que a escola para esse público faz muita diferença, se sentiram acolhidos, pois foram momentos de muita descontração e também de matar a saudade mesmo que virtualmente”, finaliza.

Segundo o Secretário de Educação, Leonardo Trombeta, este tempo de pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas, os professores tem presenciado constates desafios para a educação dos alunos. “Nem um desafio é tão grande quando temos diretores e professores que são realmente comprometidos com a educação das nossas crianças. Tenho plena convicção que, mesmo em casa e de forma virtual, nossos alunos puderam sentir que eles não estão sozinhos. Nós estamos aqui por cada um deles”.

AI PMPE

Comentários